domingo, 9 de janeiro de 2022

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO FAZ APELO PARA QUE AS PESSOAS SE PROTEJAM CONTRA A NOVA GRIPE QUE SE ALASTRA NO ESTADO

 

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DANDO BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Após confirmar a transmissão comunitária do vírus da Influenza A, a Paraíba registrou, neste fim de semana, uma alta procura por atendimento em virtude de quadros gripais. A busca provocou aglomerações e longos períodos de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em João Pessoa, Campina Grande, Conde e Bayeux. Para o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o Estado passa por um momento de epidemia do subtipo H3N2. Mesmo assim, não há projeção para a implementação de medidas restritivas que contenham a circulação e, consequentemente, a contaminação com o vírus. 

 Sintonizado com esta realidade e preocupado com a saúde de seu povo, amigos e os milhares de correligionários, o Deputado João Bosco Carneiro entra nesta campanha e oriente a todos e todas; “Pessoal, a gripe não está para brincadeira em nosso Estado. É preciso toda a cautela possível para evitarmos o contágio com a nova cepa H3N2 da doença. Continuem usando máscara sempre que sair de casa, evitem locais fechados com grande concentração de pessoas e façam sempre a higienização das mãos com água e sabão afinal, nossa saúde é o que mais vale!”. 

APARECIMENTO DA NOVA GRIPE SUPERLOTA OS POSTOS DE SAÚDE

 E ATENÇÃO: A SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE, INFORMA: Mesmo com cerca de 86% da população paraibana vacinada contra a Influenza A do subtipo H1N1, o imunizante não protege contra a nova variante, denominada de Darwin. Uma nova vacina que contemple, em sua formulação, a H3N2 chegará aos estados em março.

Edição da Matéria:  Irnar Francisca

Parte do texto foi publicado originalmente na edição impressa de 28 de dezembro de 2021do jornal “A UNIÃO”.

Fotos – Assessoria Parlamentar:

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK: Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM: Bosco Carneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário