terça-feira, 24 de setembro de 2019

ALAGOA GRANDE RECEBE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA HOMENAGEM A JACKSON DO PANDEIRO



DEPUTADO JOÃO BOSCO JUNIOR VIRÁ COM A COMITIVA PARLAMENTAR PARA A SESSÃO ESPECIAL EM ALAGOA GRANDE
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quarta-feira (25), no município de Alagoa Grande, o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro. Os trabalhos serão iniciados às 14h com uma sessão itinerante, que incluirá todos os tramites das sessões ordinárias da ALPB, como pequeno expediente, ordem do dia e votação de projetos.


Após a sessão itinerante, o documentário em homenagem ao ano de centenário do Rei do Ritmo será exibido às 19h, no Teatro Santa Inês. Jackson nasceu no dia 31 de agosto de 1919, em Alagoa Grande, e morreu no dia 10 de julho de 1982, em Brasília (DF).
O documentário produzido pela equipe da TV Assembleia, conta a história do paraibano que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião. O lançamento vai acontecer em dois momentos. Após a sessão itinerante, que acontece às 14h, será exibida uma versão reduzida com cerca de 15 minutos. Em seguida, o documentário completo será apresentado no teatro da cidade.
DEPUTADO ADRIANO GALDINO - PRESIDIRÁ A SESSÃO EM ALAGOA GRANDE
 O presidente da Casa, Adriano Galdino, ressaltou a importância de homenagear Jackson do Pandeiro na cidade onde ele nasceu. “Vamos participar dessa sessão com a maior satisfação, com a maior boa vontade, aproximando e mostrando ao povo de Alagoa Grande o nosso trabalho diário. É uma grande honra para todos nós registrar na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte", destacou.
Sessão itinerante - A Assembleia Itinerante será aberta com uma sessão ordinária, com votação de projetos, inclusive que tenham ligação com a cidade. Após a ordem do dia, a sessão será transformada em Sessão Especial onde será descerrada uma placa da ALPB em homenagem a Jackson do Pandeiro, que será afixada no Memorial em homenagem ao artista em Alagoa Grande. Também será entregue a comenda especial Centenário Jackson do Pandeiro a algumas autoridades e convidados especiais.
Na oportunidade, serão prestados serviços à população, em parceria com secretaria estadual da Saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial e teste de glicemia.
Transmissão - A sessão será transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região - TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Também será exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo (www.al.pb.leg.br e www.youtube.com/legislativopb), e pelas rádios de Cajazeiras e Região.
JACKSON DO PANDEIRO - DE ALAGOA GRANDE - SERÁ O HOMENAGEADO DA SESSÃO
 Sobre o documentário - A produção em tom documental, que tem direção e roteiro do jornalista Eri Alves, perfaz a trajetória pessoal e profissional do “Rei do Ritmo”, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.
Também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares e Aderaldo Júnior; Anderson Oliveira (Edição de Imagens), Caio Fábio (Imagens de Drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (Edição de Imagens, Montagem e Finalização); e Paulo Rogério (Assistente de Cinegrafista).

Fotos do acevo de Severino Antonio (bibiu 99369 3233) - Fonte da matéria: ASCOM DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAIBA

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O QUE É SER UM MILITANTE DE "ESQUERDA"?


"Ser de esquerda não é votar no João ou no Mário. É votar no ideal de fraternidade e solidariedade que João e Mário carregam.
Ser de esquerda não é uma opinião política. É uma FILOSOFIA DE VIDA."
"A esquerda não é contra o empresário. A esquerda é contra o desrespeito dos direitos trabalhistas.
A esquerda não é contra a família tradicional. A esquerda apenas tem a consciência de que famílias diferentes da tradicional também são famílias e merecem ter seus direitos protegidos.
A esquerda não quer que você ou seu filho sejam gays. Só quer que vocês respeitem o direito daqueles que são.
A esquerda não está contra os ricos. Mas contra os que acham ter mais direitos do que os pobres.
A esquerda não é contra a fartura. A esquerda é contra a fome.
A esquerda não defende bandidos. Defende direitos humanos. Se você é humano, nós defenderemos os seus também.
A esquerda não é contra você ter uma mansão. A esquerda é contra pessoas morarem nas ruas ou em casebres.
A esquerda não é contra o capitalismo. A esquerda é contra as desigualdades sociais.
A esquerda não é contra o consumismo. A esquerda é contra a destruição do meio ambiente.
A esquerda não é contra o porte de armas. E sim contra a falta de educação e consciência do povo.
media
A esquerda não é contra a igreja, mas sim contra os discursos de ódio.
Notem que ser de esquerda não é necessariamente ser comunista ou socialista. Se assim fosse, não existiria centro-esquerda, muito menos liberalismo social.
A ignorância só serve pra aguçar o senso comum individualista natural daqueles que sentem medo. Não tenha medo de dizer pra eles que você é de esquerda.
Porque ser de esquerda é lutar por igualdade material. É lutar pelo direito das minorias. Pelo direito dos negros. É lutar pelo direito das mulheres. É lutar pelo direito do trabalhador. É lutar pelo direito de respirar um ar puro.
Existe pessoa mais democrática do que uma pessoa de esquerda? Creio que não. São poucos os que tem coragem de lutar pelos direitos dos outros.
Ser de esquerda não é votar no João ou no Mário. É votar no ideal de fraternidade e solidariedade que João e Mário carregam.
Ser de esquerda não é uma opinião política. É uma filosofia de vida."

Edição da matéria : Severino Antonio (bibiu) - Fone/zap: 9 9369 3233.