O FESTIVAL DE ARTES DE AREIA, PB, recebeu nesta quarta-feira, 31, uma autentica CANTORIA no palco central da festa, realizada pelas violeiras SOLEDADE e MINERVINA que deram um show de improviso e foram aplaudidas por um seleto publico presente constituído de estudantes, professores, turistas e o povo em geral.
Enfocando uma temática social principalmente as lutas das mulheres, a Lei Maria da Penha, o caso Margarida, a Corrupção, a Família, a cultura do brejo e o Festival de Artes, tudo foi cantado em sextilhas, emboladas, desafios e oito-pés-de-quadrão, além de passagens pelo cordel nordestino.
O evento teve a presença da Gerente do setorial de CULTURA POPULAR da Secretaria da Cultura do Estado, a Dra. Mariah Marques, do Historiador José Otávio e muitos outros personagens das artes e da cultura Paraibana. A equipe de MARCELO FILMAGENS (de Alagoa Grande) vai produzir um DVD da dupla e a equipe de TV da UFPB aproveitou para fazer também uma reportagem que, pela performance apresentada e pelos aplausos recebidos, vai estar participando de muitos outros eventos culturais brevemente levando em consideração os diversos convites recebidos.
ALAGOA GRANDE (terra de Jackson do Pandeiro) continua em evidencia HOJE, dia 1º de agosto, quando terá as presenças da BANDA ORGAHNZA e a banda JACKSON ENVENENADO que prometem mostrar um rock progressivo num viés temático da obre do REI DO RITMO. Acessem a programação do FESTIVAL DE ARTES DE AREIA que até domingo, está IMPERDÍVEL!!! Site - http://festivaldeareia.pb.gov.br/
Postado por Severino Antonio - bibiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário