quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PRECIONADA POR DENUNCIAS DO CONSELHO MUNICIPAL, SECRETÁRIA DA SAUDE DE ALAGOA GRANDE, PEDE AFASTAMENTO DO CARGO

Depois das denuncias levadas a público pelo CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE da utilização indiscriminada de diárias expedidas pela Secretaria da Saúde de Alagoa Grande, PB, segundo o líder da bancada da situação Vereador Ronaldo Marques, a secretária Dra. ALANA SOARES BRANDÃO BARRETO, que descumpriu uma convocação para estar presente ontem na tribuna da câmara, pediu afastamento do cargo em definitivo e um novo Secretário já está sendo sondado nas ultimas horas.



Da tribuna da Câmara de Vereadores em Sessão realizada nesta quarta-feira, 18, os vereadores Ronaldo Marques e Genildo Marques afirmaram em alto e bom som que “a Secretaria da Saúde tinha o total comando de BETO DO SINDICATO (atual Vice-Prefeito) e por falta de supervisão e incompetência de BETO, ele deixou esta “farra das diárias” acontecerem na Secretaria da Saúde”.

Afirmaram tambem que o Perfeito BÔDA estava sabendo do que estava acontecendo porem, para preservar os “acordos firmados na campanha”, não quis interferir no processo aguardando um atitude de BETO.

Já o Vereador Marcos do Zumbí, Josildo Oliveira, Antonio Salustiano e Luis Lucindo integrantes da bancada da Oposição ligados ao ex-Prefeito Junior Carneiro, entenderam que “BÔDA, enquanto gestor titular do município, não tomou atitude porque “busca fatos para mostrar a incompetência de BETO e em tempo hábil, ter cartas na manga para não cumprir os acordos de fazer um dia BETO Prefeito de Alagoa Grande”.

Já o publico presente entendeu que “BETO era feliz com Junior Carneiro e não sabia” porque com sua humildade não percebeu que as promessas do candidato Bôda eram uma cilada uma vez que como bom militante do PT, desde os tempos de Dr. Israel que o mesmo aprendeu que “para um Prefeito queimar um líder político, basta lhe dar uma Secretaria ou sem autonomia ou sem recursos”.   E ao aceitar a Secretaria da Saúde, uma área que ele não domina (Beto é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), deixou seu egoísmo dominar e caiu em uma cilada com a ambição de acumular poder na pressa de ser Prefeito de Alagoa Grande.   A ambição pode levar  Beto a dar com “os burro n’água” como o diz o adágio popular matuto nos quais Beto tambem é especialista.

ENTENDA O CASO DA FARRA DAS DIÁRIAS:

- EM 07 MESES DE GESTÃO, QUE CONTEM 175 DIAS ÚTEIS, A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE, DRa. ALANA SOARES BRANDÃO BARRETO, EMITIU 42 DIÁRIAS EM SEU FAVOR.

-  ESTAS 42 DIÁRIAS COBRIRAM UM TOTAL DE 85 DIAS DE AUSENCIA O QUE SIGNIFICA DIZER QUE EM 07 MESES DO TOTAL DE DIAS UTEIS DE 175 DIAS A MESMA SÓ ESTEVE PRESENTE EM APENAS 90 DIAS OU SEJA 3.6 MESES DE TRABALHO DOS SETE MESES DECORRIDOS.


- NESTE PERÍODO,  A DRA ALANA RECEBEU O TOTAL DE  R$ 15.600,00 EM DIÁRIAS FORA O SALÁRIO O SEU NORMAL

- A SECRETARIA DA SAÚDE NESTE PERÍODO, EMITIU 551 DIÁRIAS PERFAZENDO UM TOTAL DE R$ 77.965,00 DESTINADOS A SÍ E A OUTROS FUNCIONÁRIOS ALGUNS DA EQUIPE QUE VEIO CONSIGO.

- APESAR DA CRISE QUE TANTOS APONTAM NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, A REFERIDA Secretária AINDA TINHA AO SEU DISPOR CARRO TOP DE LINHA COM MOTORISTA E ASSISTENTES.

 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE DE ALAGOA GRANDE - PLENÁRIO

Fotos e redação: bibiu do jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário