sábado, 28 de fevereiro de 2015

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA - NOVOS REQUERIMENTOS ATENDENDO A SOLICITAÇÃO DA COMUNIDADE



Se destacando como um dos Vereador mais atuante da atual legislatura, o Vereador Josildo Oliveira depois de ter conseguido aprovar com o apoio de seus pares, requerimentos de importância e destaque como o pedido de RECONSTRUÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES DO CENTRO DE TREINAMENTO, a urgente reforma do MEMORIAL DE JACKSON DO PANDEIRO e a inclusão de Alagoa Grande no SEMIÁRIDO NORDESTINO,  dentre outros, o citado Edil encaminhou esta semana mais três requerimentos demonstrando que o mesmo está atento aos problemas e anseios do povo alagoagrandense.
O PARQUE ESPORTIVO ESTÁ SENDO TOMADO POR UMA LAGOA DE DEJETOS

Em um dos requerimentos o mesmo solicitou uma urgente providencia no tocante ao conserto de uma gigantesca manilha que conduz o esgoto do conjunto GEORGE MARQUES BEZERRA, novo conjunto do Dr. Sobrinho, e que está transformando o bosque existente no parque esportivo do BÔDÃO em uma verdadeira lagoa de dejetos de insuportável odor.  O citado pleito vem sendo solicitado pela maioria dos esportistas e o povo em geral que fez sua caminhada no citado parque mas que não tem suportado a fedentina ali existente.
CALÇADA ATRÁS DO RÓRUM - OBSTRUÍDA POR ENTULHOS
 Atendendo também o pedido de moradores do CONJUNTO CEHAP-1, Josildo Oliveira através de outro requerimento solicitou providencias do Executivo Municipal referente a retirada de grande volume de entulhos situado por trás do FÓRUM e que vem interrompendo o transito e a passagem de pedestre na referida passagem.  Seria de bom grado que o Prefeito após a retirada do referido entulho, construísse a CALÇADA do local uma vez que a comunidade tem feito seguidos pedidos ao Vereador neste sentido.

Num terceiro requerimento, o Vereador Josildo Oliveira atende a solicitação de diversos jovens amantes do SKATE e solicita do Executivo municipal a construção de uma PISTA DE SKATE se possível no parque esportivo do BÔDÃO para que diversos jovens que se aventuram nas calçadas e até na pista da BR-079 praticando o citado esporte, possam ter um lugar adequado e exclusivo para a realização de suas vontades esportivas.
JOVENS SE ARRISCAM  NA PRÁTICA DE SEU ESPORTE PREFERIDO
O Vereador Josildo Oliveira também esteve durante a semana com o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior encaminhando pleitos em favor da comunidade alagoagrandense. Assim sendo, o Deputado terminou por entrar com importantes requerimentos na Câmara Estadual como o que solicita a construção de adutoras para as cidades de PILÕES, SERRA REDONDA e ALAGOA GRANDE.

Falando ao nosso blog, o Vereador Josildo Oliveira nos afirmou que o seu trabalho parlamentar estar em perfeita sintonia como o do Deputado João Bosco que ao lado dos Assessores e dos demais Vereadores que lhe dão apoio nos Município, constituem “uma verdadeira equipe de trabalho e de estudos em prol do futuro e do bem comum de nosso povo”.
Vereador Josildo Oliveira, líder da Oposição
 Com esta nova forma de FAZER E PENSAR A POLÍTICA ALAGOGRANDENSE EM EQUIPE, o grupo de Junior Carneiro que tem o apoio do Governador Ricardo Coutinho, vem cada vez mais se firmando para novas e boas conquistas em favor do Município como foi a aquisição vitoriosa da BARRAGEM DE PITOMBEIRA.   Quando um grupo político pensa junto, quem ganha é o povo, a comunidade.  Parabéns ao grupo.

Fotos e textos:  Bibiu do Jatobá e Irnar.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR SOLICITA AO GOVERNO DO ESTADO A CONSTRUÇÃO DE ADUTORAS PARA AS CIDADES DE ALAGOA GRANDE, SERRA REDONDA e PILÕES

bosco
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), solicitou, nesta quarta-feira (25), a construção de adutoras nos municípios de Alagoa Grande, Serra Redonda e Pilões, no Brejo Paraibano para ampliar o sistema de abastecimento que atende à região.

De acordo com o parlamentar, a medida beneficiará aproximadamente 50 mil pessoas. Bosco Carneiro Júnior lembrou ainda que a construção dessas adutoras é viável do ponto de vista técnico e econômico, uma vez que evitará custos com a contratação de carros-pipa.

No expediente protocolado na Assembleia Legislativa, o deputado solicitou a construção de adutora interligando a barragem de Pitombeira ao sistema de Serra Grande, beneficiando a população da cidade de Alagoa Grande.

O parlamentar também pediu a construção de adutora para interligar a barragem Sindô Ribeiro ao sistema de captação em Serra Redonda, além de uma adutora em Pilões, interligando a barragem Saulo Maia ao sistema que atende ao município.

Bosco Carneiro Júnior disse que por causa da falta de chuvas, o abastecimento na região ficou muito prejudicado e está sendo feito por meio de carros-pipa. “Além do alto custo, nem sempre a água ofertada à população está em ótimas condições para o consumo, por isso acreditamos na sensibilidade do governo para atender ao nosso apelo”, afirmou.

Os requerimentos para a construção das adutoras de Pilões e Serra Redonda foram feitos conjuntamente com o deputado Tião Gomes, também do PSL.

Fonte da notícia - MaisPB - http://www.maispb.com.br/82189/deputado-solicita-construcao-de-adutoras-em-municipios-do-brejo.html

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR AFIRMA QUE PROPOSTA DE ORÇAMENTO IMPOSITIVO A NÍVEL FEDERAL APRESENTA VÍCIOS DE INCONTITUCIONALIDADE

joão
DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR
O deputado João Bosco Carneiro analisou a crise política e econômica atual e as dificuldades do legislativo após a abertura dos trabalhos na Assembleia, na manhã do dia 24/02/2015. O deputado se posicionou contrário ao orçamento impositivo porque viu inconstitucionalidade na Lei em âmbito federal.
O deputado afirmou que é o momento dos órgãos fiscalizadores investigarem denúncias sobre malversação de verbas públicas com agilidade: “ É crise política, econômica também, mas devemos trabalhar para pedir que os órgãos competentes apurem com agilidade”, analisou.
A redução do Fundo de Participação dos Municípios é uma realidade que deve ser encarada com planejamento. Conforme João Bosco: “os municípios que vivem exclusivamente do FPM estão sofrendo. No casos da Saúde, por exemplo, tem auxílio do Governo Federal, mas os Municípios não conseguem sustentar todos os serviços”, citou.
João Bosco disse que quando houver a discussão sobre orçamento impositivo na Assembleia, dever ser observado se a proposta não é  inconstitucional, tendo em vista que o modelo analisado no Congresso Nacional é falho pois isto  tipifica o crime de reponsabilidade fiscal e se a proposta estadual for semelhante, não deve ser aprovada.
O deputado João Bosco prometeu trabalhar para defender o interesse do povo da Paraíba e pelo bem comum. “A minha missão será essa. Agradeço a todos os nossos amigos, de uma forma especial, ao povo da Região do Brejo e da Grande João Pessoa, em especial, pela confiança em meu nome”, disse.

Matéria publicada pelo site - Polêmica Paraíba - http://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/deputado-joao-bosco-diz-que-o-orcamento-impositivo-e-inconstitucional/
 Texto revisado por bibiu do jatobá para o site - Cidadania Alagoagrandense.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ALAGOA GRANDE 150 ANOS: MEMORIAL DE JACKSON DO PANDEIRO SE ENCONTRA LITERALMENTE ABANDONADO PELA GESTÃO MUNICIPAL

Em recente visita ao Memorial de Jackson do Pandeiro, o Vereador Josildo Oliveira saiu visivelmente triste e indignado com o tratamento que a atual gestão do Prefeito Bôda vem dando a este importante equipamento cultural e, um dos mais visitados memórias da Paraiba e uma dos principais alavancadores do turismo de Alagoa Grande e do brejo paraibano.
Já em seu terceiro ano de gestão e mesmo tendo o ex-prefeito João Bosco Carneiro Junior deixado dinheiro na conta do memorial suficiente para uma ampla e moderna reforma, até agora, nada foi feito e ao se visitar o famoso memorial o que se ver são paredes danificadas, ar condicionado quebrado, a ferrugem tomando conta das placas informativas, banners sem visibilidade, quadros do acervo destruídos por goteiras, fotografias danificadas pelo tempo e até uma  TV que mostrava aos visitantes filmes e vídeos do famoso artista alagoagrandense, há mais de ano que foi levada para um simples conserto e até hoje não voltou.
ANTES - TV no Memorial a disposição dos visitantes.

HOJE -  A tv há tempos que foi para conserto e não voltou.
Segundo o Vereador Josildo Oliveira, o mesmo tem recebido constantemente diversas reclamações de agencias de viagem, emails, mensagem nas redes sociais, fotos tiradas pelos visitantes, de professores e guias de turismo, todos reclamando do “estado de abandono” em que se encontra o citado memorial do “rei do ritmo”.

 Segundo co Conselheiro Estadual da Cultura, Severino Antonio (bibiu), que também é de Alagoa Grande, “o primeiro sinal que o Prefeito Bôda não iria dar a atenção que a nossa Cultura merece, foi a desativação da Secretaria da Cultura do Município, levando de volta a gestão cultural a se vincular a Secretaria da Educação através da criação de uma insignificante COORDENADORIA DE CULTURA cujos funcionários decepcionados com a atenção dada a causa cultural, alguns já entregaram o cargo e o descaso se alastra como vemos através do atual estado em que se encontra o Memorial de Jackson e outros equipamentos de grande importância cultural para o Município”.

 Indignado com tudo o que viu no Memorial e citando o recente decreto que o Prefeito emitiu proibindo qualquer apoio para eventos culturais e outras manifestações relacionadas, o Vereador Josildo Oliveira entrou com Requerimentos na Câmara de Vereadores cobrando do Prefeito uma ação imediata de atenção ao Memorial.

 Apesar dos funcionários receberem e atenderem muito bem aos poucos visitantes que ainda comparecem aos nossos equipamentos culturais, encontramos principalmente jovens guias de turismo do Município lamentando o tamanho descaso do atual Prefeito para com nossa Cultura e afirmam que “quem perde são os comerciantes, bares, lanchonetes, os guias de turismo, as pousadas, o artesanato, a economia do Município como um todo porque sem divulgação e o volume de turistas que deixaram de nos visitar, terminam deixando de circular milhares de reais  e o reflexo disto prejudica á todos”.
Ar condicionado não funciona
  Finalizando o Vereador Josildo Oliveira lamenta “a falta de visão administrativa do atual Prefeito Bôda em não perceber que o TURISMO hoje é o setor da economia que mais cresce no mundo por ser uma indústria sem chaminés, que não polui, e o Ministério do Turismo quer duplicar o numero de turistas no Brasil e Alagoa Grande dispõe de uma diversidade cultural das mais expressivas da Paraiba que bem poderia contribuir em nosso processo de desenvolvimento” mas infelizmente a atual gestão está “de pior a pior, como a cantiga da perua, famosa musica de Jackson do Pandeiro” não só referente a Cultura mas de uma maneira geral, mas, “toda a gestão”.  Nos 150 anos que Alagoa Grande completa neste ano de 2015, lamentamos informar mas nossa Cultura pede socorro.
Memorial de Jackson na gestão de João Bosco Carneiro Junior
Fotografias e texto: bibiu do jatobá

ALAGOA GRANDE 150 ANOS: MEMORIAL DE JACKSON DO PANDEIRO SE ENCONTRA LITERALMENTE ABANDONADO PELA GESTÃO MUNICIPAL. Em recente visita ao Memorial de Jackson do Pandeiro, o Vereador Josildo Oliveira saiu visivelmente triste e indignado com o tratamento que a atual gestão do Prefeito Bôda vem dando a este importante equipamento cultural e, um dos mais visitados memórias da Paraiba e uma dos principais alavancadores do turismo de Alagoa Grande e do brejo paraibano. Já em seu terceiro ano de gestão e mesmo tendo o ex-prefeito João Bosco Carneiro Junior deixado dinheiro na conta do memorial suficiente para uma ampla e moderna reforma, até agora, nada foi feito e ao se visitar o famoso memorial o que se ver são paredes danificadas, ar condicionado quebrado, a ferrugem tomando conta das placas informativas, banners sem visibilidade, quadros do acervo destruídos por goteiras, fotografias danificadas pelo tempo e até uma TV que mostrava aos visitantes filmes e vídeos do famoso artista alagoagrandense, há mais de ano que foi levada para um simples conserto e até hoje não voltou. ANTES - TV no Memorial a disposição dos visitantes. HOJE - A tv há tempos que foi para conserto e não voltou. Segundo o Vereador Josildo Oliveira, o mesmo tem recebido constantemente diversas reclamações de agencias de viagem, emails, mensagem nas redes sociais, fotos tiradas pelos visitantes, de professores e guias de turismo, todos reclamando do “estado de abandono” em que se encontra o citado memorial do “rei do ritmo”. Segundo co Conselheiro Estadual da Cultura, Severino Antonio (bibiu), que também é de Alagoa Grande, “o primeiro sinal que o Prefeito Bôda não iria dar a atenção que a nossa Cultura merece, foi a desativação da Secretaria da Cultura do Município, levando de volta a gestão cultural a se vincular a Secretaria da Educação através da criação de uma insignificante COORDENADORIA DE CULTURA cujos funcionários decepcionados com a atenção dada a causa cultural, alguns já entregaram o cargo e o descaso se alastra como vemos através do atual estado em que se encontra o Memorial de Jackson e outros equipamentos de grande importância cultural para o Município”. Indignado com tudo o que viu no Memorial e citando o recente decreto que o Prefeito emitiu proibindo qualquer apoio para eventos culturais e outras manifestações relacionadas, o Vereador Josildo Oliveira entrou com Requerimentos na Câmara de Vereadores cobrando do Prefeito uma ação imediata de atenção ao Memorial. Apesar dos funcionários receberem e atenderem muito bem aos poucos visitantes que ainda comparecem aos nossos equipamentos culturais, encontramos principalmente jovens guias de turismo do Município lamentando o tamanho descaso do atual Prefeito para com nossa Cultura e afirmam que “quem perde são os comerciantes, bares, lanchonetes, os guias de turismo, as pousadas, o artesanato, a economia do Município como um todo porque sem divulgação e o volume de turistas que deixaram de nos visitar, terminam deixando de circular milhares de reais e o reflexo disto prejudica á todos”. Ar condicionado não funciona Finalizando o Vereador Josildo Oliveira lamenta “a falta de visão administrativa do atual Prefeito Bôda em não perceber que o TURISMO hoje é o setor da economia que mais cresce no mundo por ser uma indústria sem chaminés, que não polui, e o Ministério do Turismo quer duplicar o numero de turistas no Brasil e Alagoa Grande dispõe de uma diversidade cultural das mais expressivas da Paraiba que bem poderia contribuir em nosso processo de desenvolvimento” mas infelizmente a atual gestão está “de pior a pior, como a cantiga da perua, famosa musica de Jackson do Pandeiro” não só referente a Cultura mas de uma maneira geral, mas, “toda a gestão”. Nos 150 anos que Alagoa Grande completa neste ano de 2015, lamentamos informar mas nossa Cultura pede socorro. Memorial de Jackson na gestão de João Bosco Carneiro Junior Fotografias e texto: bibiu do jatobá Postado por Severino silva às sábado, fevereiro 21, 2015 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Nenhum comentário: Postar um comentário Postagem mais antiga Página inicial Assinar: Postar comentários (Atom) CULTURA DO BREJO Fatos,eventos, atividades e atratividades culturisis do brejo paraibano. MEMORIAL JACKSON DO PANDEIRO MEMORIAL JACKSON DO PANDEIRO Acervo contendo aspéctos da obra genial do Músico conhecido mundialmente como o "rei do ritmo". Aberto diariamente de 08:00 hs ás 17:00 hs Siga nossas noticias pelo email

Em recente visita ao Memorial de Jackson do Pandeiro, o Vereador Josildo Oliveira saiu visivelmente triste e indignado com o tratamento que a atual gestão do Prefeito Bôda vem dando a este importante equipamento cultural e, um dos mais visitados memórias da Paraiba e uma dos principais alavancadores do turismo de Alagoa Grande e do brejo paraibano.
Já em seu terceiro ano de gestão e mesmo tendo o ex-prefeito João Bosco Carneiro Junior deixado dinheiro na conta do memorial suficiente para uma ampla e moderna reforma, até agora, nada foi feito e ao se visitar o famoso memorial o que se ver são paredes danificadas, ar condicionado quebrado, a ferrugem tomando conta das placas informativas, banners sem visibilidade, quadros do acervo destruídos por goteiras, fotografias danificadas pelo tempo e até uma  TV que mostrava aos visitantes filmes e vídeos do famoso artista alagoagrandense, há mais de ano que foi levada para um simples conserto e até hoje não voltou.
ANTES - TV no Memorial a disposição dos visitantes.
HOJE -  A tv há tempos que foi para conserto e não voltou.
Segundo o Vereador Josildo Oliveira, o mesmo tem recebido constantemente diversas reclamações de agencias de viagem, emails, mensagem nas redes sociais, fotos tiradas pelos visitantes, de professores e guias de turismo, todos reclamando do “estado de abandono” em que se encontra o citado memorial do “rei do ritmo”.
 Segundo co Conselheiro Estadual da Cultura, Severino Antonio (bibiu), que também é de Alagoa Grande, “o primeiro sinal que o Prefeito Bôda não iria dar a atenção que a nossa Cultura merece, foi a desativação da Secretaria da Cultura do Município, levando de volta a gestão cultural a se vincular a Secretaria da Educação através da criação de uma insignificante COORDENADORIA DE CULTURA cujos funcionários decepcionados com a atenção dada a causa cultural, alguns já entregaram o cargo e o descaso se alastra como vemos através do atual estado em que se encontra o Memorial de Jackson e outros equipamentos de grande importância cultural para o Município”.
 Indignado com tudo o que viu no Memorial e citando o recente decreto que o Prefeito emitiu proibindo qualquer apoio para eventos culturais e outras manifestações relacionadas, o Vereador Josildo Oliveira entrou com Requerimentos na Câmara de Vereadores cobrando do Prefeito uma ação imediata de atenção ao Memorial.
 Apesar dos funcionários receberem e atenderem muito bem aos poucos visitantes que ainda comparecem aos nossos equipamentos culturais, encontramos principalmente jovens guias de turismo do Município lamentando o tamanho descaso do atual Prefeito para com nossa Cultura e afirmam que “quem perde são os comerciantes, bares, lanchonetes, os guias de turismo, as pousadas, o artesanato, a economia do Município como um todo porque sem divulgação e o volume de turistas que deixaram de nos visitar, terminam deixando de circular milhares de reais  e o reflexo disto prejudica á todos”.
Ar condicionado não funciona
  Finalizando o Vereador Josildo Oliveira lamenta “a falta de visão administrativa do atual Prefeito Bôda em não perceber que o TURISMO hoje é o setor da economia que mais cresce no mundo por ser uma indústria sem chaminés, que não polui, e o Ministério do Turismo quer duplicar o numero de turistas no Brasil e Alagoa Grande dispõe de uma diversidade cultural das mais expressivas da Paraiba que bem poderia contribuir em nosso processo de desenvolvimento” mas infelizmente a atual gestão está “de pior a pior, como a cantiga da perua, famosa musica de Jackson do Pandeiro” não só referente a Cultura mas de uma maneira geral, mas, “toda a gestão”.  Nos 150 anos que Alagoa Grande completa neste ano de 2015, lamentamos informar mas nossa Cultura pede socorro.
Memorial de Jackson na gestão de João Bosco Carneiro Junior
Fotografias e texto: bibiu do jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTURA DO BREJO

Fatos,eventos, atividades e atratividades culturisis do brejo paraibano.

MEMORIAL JACKSON DO PANDEIRO

MEMORIAL JACKSON DO PANDEIRO
Acervo contendo aspéctos da obra genial do Músico conhecido mundialmente como o "rei do ritmo". Aberto diariamente de 08:00 hs ás 17:00 hs

Siga nossas noticias pelo email

sábado, 7 de fevereiro de 2015

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA DÁ INICIO AOS TRABALHOS LIGISLATIVOS COM IMPORTANTES REQUERIMENTOS E SOLICITAÇÕES AO DEPUTADO ESTADUAL JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR



Em noite bastante movimentada, a Câmara de Vereadores de Alagoa Grande iniciou seus trabalhos legislativos deste ano de 2015 nesta quarta-feira, dia 04, com a presença de todos os Vereadores e agora sob a presidência do Vereador Genildo Marques.

Foram muitos os informes e requerimentos que adentraram na pauta de discussão daquela Casa com destaque para os requerimentos do Vereador Josildo Oliveira que dando inicio a interligação com o mandato do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, solicitou através de 03 (três) proposituras, as seguintes ações:

01 - A RECONSTRUÇÃO DO MURO DE PROTEÇÃO EM TORNO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE DEMONSTRAÇÃO uma Vez que aquele MURO que protege o referido complexo educacional, encontra-se quase totalmente derrubado, deixando o recinto exposto a vândalos que com a crescente onda de violência, têm praticado diversos furtos e utilizando-se do local para o consumo de drogas fato que tem deixado o corpo de professores e alunos em situação desesperadora e expondo também a comunidade de moradores vizinha aos mesmos perigos sofridos pelo citado educandário.  
 02 - RECUPERAÇÃO DA QUADRA DE ESPORETES DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE DEMONSTRAÇÃO, uma vez que a mesma está deverasmente deteriorada impossibilitando a realização de qualquer atividade esportiva não só para o corpo de alunado, como também para as ações esportivas da comunidade que tem nesta praça de esportes, o seu principal espaço esportivo.
 03 - RECUPERAÇÃO DA QUADRA DE ESPORETES do COLÉGIO ESTADUAL PADRE HILDON BANDEIRA.  Esta obra já foi pedida por várias vezes ao Governo do Estado e, agora com a presença do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, de nossa cidade, na Assembleia Legislativa, esperamos que com o reiterado pedido do Vereador Josildo Oliveira, esta tão sonhada praça de esportes, seja concluída.


04  -  SOLICITOU AO Prefeito MUNICPAL A RETIADA DO LIXO E RECUPERAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES DO MÓDULO ESPORTIVO MUNICIPAL uma vez que a referida QUADRA DE ESPORTES se encontra totalmente obstruída com volumosa quantidade de ferragens e lixo diverso necessitando também de ampla reforma e reconstrução desta que é reclamada pela maioria dos esportistas de Alagoa Grande que tinham naquela quadra, mais um espaço esportivo destinado aos jovens, principalmente os jovens carentes habitantes de todas as ruas existente em torno do módulo tais como RUA OLIVEIRO UCHÔA, RUA RUI BARBOSA, CONJUNTO JOÃO BOSCO CARNEIRO, CONJUNTO VERA CRUZ, enfim, de todos os jovens munícipes. 
 O Vereador Josildo Oliveira ainda discursou e apoio os demais colegas na luta pela ÁGUA que se transformou na principal crise da cidade hoje.   Por fim foi escolhido democraticamente junto aos seus pares, como Presidente da Comissão de Obras e Serviços do Município.


Com esta destacada atuação o Vereador Josildo Oliveira foi eleito recentemente por uma pesquisa independente, como um dos mais atuantes Vereadores desta gestão em Alagoa Grande, reconhecimento que o qualificam para o exercício de qualquer cargo administrativo do Município.   
 
Redação e fotos: Irnar Francisca e bibiu do jatobá.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Em seu primeiro pronunciamento, o DEP. JUNIOR CARNEIRO promete um mandato mais interativo com o povo.

JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR
 Em seu primeiro pronunciamento na tribuna após a posse no último domingo (1º), João Bosco Carneiro Júnior elencou alguns dos temas que defenderá na Assembleia. Segundo ele, sua atuação será ainda mais interativa com a sociedade. “Vamos construir um mandato ainda mais em contato com o povo”, garantiu.

O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), defendeu também, nesta terça-feira (3), a mudança no regimento interno para por fim ao sigilo de algumas votações na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Bosco Carneiro Júnior disse que vai se aprofundar no estudo da matéria para que não haja nenhum conflito com os princípios constitucionais vigentes na legislação.

De acordo com ele, a adoção do voto aberto em todas as circunstâncias vai possibilitar maior transparência nos atos do Legislativo. “O homem público tem que ter posição firme e assumir seu posicionamento perante a opinião pública”, observou.

O parlamentar disse ainda que a medida precisa ser debatida pela Assembleia, pois cada vez mais a sociedade clama por transparência e controle social dos atos realizados no âmbito do serviço público.


Reprodução: bibiu do jatobá 
Fonte:  Alexandre Freire – MaisPB  -  http://www.maispb.com.br/76326/bosco-carneiro-jr-defende-voto-aberto-na-alpb.html 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO APRESENTA SUA AGENDA DE OBRAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Print this page

O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta segunda-feira (2), da sessão de abertura dos trabalhos da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião, ele apresentou uma agenda de obras do Governo do Estado a serem entregues e prestou contas das que foram realizadas nos últimos quatro anos. Ele anunciou que, até abril, serão concluídas 43 obras, totalizando R$ 108 milhões. Ainda chamou atenção para o problema da seca na Paraíba e conclamou o Nordeste a se unir e reivindicar seus direitos.
Na sua avaliação, do governador Ricardo Coutinho, o Nordeste precisa receber o mesmo tratamento de São Paulo, que foi beneficiado com R$ 800 milhões para resolver o problema da falta d’água. Ele aproveitou para, mais uma vez, conclamar os Estados do Nordeste a se unirem e reivindicarem os seus direitos e fez um apelo ao Governo Federal para destinar recursos emergenciais para a seca, como o retorno dos convênios para carros pipa.

Na ocasião, destacou que, apesar das dificuldades, “somos o governo que mais investiu em recursos hídricos”, enfatizando a implantação de 720 km de adutoras, como a de Pocinhos e São José da Mata, a Barragem de Pitombeiras, 40 sistemas de abastecimento rural, 22 barreiros e 6 dessalinizadores e a entrega até junho da adutora de Aroeiras e a Barragem de Camará.
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho parabenizou os 36 parlamentares que, como ele, receberam o aval do povo paraibano para representá-lo. E destacou que, assim como no primeiro mandato, deseja trabalhar com o Legislativo de forma articulada, em sincronia com o que sonha e exige a população, dentro dos papéis constitucionais e devidas autonomias e independências, mas também com a responsabilidade da governabilidade.
O governador conclamou a Assembleia Legislativa da Paraíba para embarcar na direção do desenvolvimento conjuntamente com o Governo do Estado. “Ser autônomo não significa ser contrário. Estar de acordo, desde que seja em favor da Paraíba, não significa ser mais fraco. Trabalhemos em conjunto e veremos a força insuperável que brotará desta unidade”, exortou.

A inda em seu pronunciamento, Ricardo anunciou para as próximas semanas uma agenda de inauguração de escolas, da Vila Olímpica Parayba e, no mês de março, da última etapa do Centro de Convenções de João Pessoa. Na área de turismo também reafirmou a construção do Centro de Convenções de Campina Grande. “Nossa agenda, neste sentido, continua preenchida com trabalho”, completou para depois apresentar um balanço de 217 obras.
Ele lembrou o investimento de R$ 1, 1 bilhão na construção ou recuperação de 1.203 km de rodovias e anunciou que, até março, o povo da Paraíba está ganhando14 importantes estradas, dentre elas, a de Campina até Catolé do Boa Vista, assim como os municípios de Mãe D’Água, São José de Espinharas, Amparo, que saem do isolamento e recebem o asfalto para abrir as portas do desenvolvimento. “O Vale do Piancó fica cada vez mais próximo com a inauguração da estrada Coremas – Piancó. A nova estrada da Batatinha será inaugurada, e assim caminha a Paraíba”, disse.
 
Educação- Outro desafio, segundo o governador, é tornar as escolas mais pragmáticas, preparando a juventude para o futuro, mas também inserindo-a na realidade da vida atual, buscando diminuir carências e abastecendo suas rotinas estudantis de técnicas que possam ser aplicadas em sua vida.
Economia - Em seu discurso, Ricardo destacou o crescimento da economia paraibana em meio a um contexto de estagnação verificada no Brasil. “Nosso PIB e ICMS cresceram mais que a média nacional. Alcançamos índices de geração de emprego, crescimento do comércio varejista e de serviços maiores de que estados economicamente mais fortes que a Paraíba. Tudo isso sustentando um difícil, mas sólido equilíbrio fiscal, apesar das constantes quedas nas receitas repassadas pela União”, ressaltou.
O governador reafirmou que a sua missão é fazer o melhor mandato de sua vida. “Teremos que fazer melhor porque estaremos nos comparando com o trabalho desenvolvido por nós mesmos. Essa é a orientação a todos os integrantes da administração estadual, em seus variados postos e tarefas”.
O novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, lembrou que sua vida nunca foi fácil e sempre “pulou porteiras” e superou adversidades. “Fui vendedor de confeitos, garçom e hoje darei tudo de mim para fazer um grande mandato e não decepcionar os paraibanos”, prometeu.
Galdino afirmou que a Assembleia Legislativa deve abrir diálogo com a sociedade e ajudar ao Governo do Estado e os demais poderes a fazer uma Paraíba cada vez melhor. “Vamos buscar a harmonia entre todos os poderes com independência e tendo como norte melhorar a qualidade de vida dos paraibanos”, completou.
A solenidade de abertura dos trabalhos teve início com o presidente eleito da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), sendo recebido na Praça 1817, no Centro de João Pessoa, pela chefia da Assessoria Militar da Casa de Epitácio Pessoa. Acompanhado do governador Ricardo Coutinho, Galdino fez revista às tropas militares, em frente à sede do Poder Legislativo. Em seguida, eles se dirigiram ao Plenário Deputado José Mariz, onde aconteceu a sessão.

Fonte da notícia  -   http://www.paraiba.pb.gov.br/97282/ricardo-anuncia-roteiro-de-inauguracoes-para-marco-e-chama-atencao-para-o-problema-da-seca-na-paraiba.html 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DEEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR FOI ELEITO VICE-PRSIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA O BIENIO 2017 - 2019 EM UMA ELEIÇÃO ONDE O DEPUTADO TIÃO GOMES EVITOU QUE A ELEIÇÃO FOSSE MANIPULADA ATRAVÉS DA URNA ELETRÔNICA


Em uma eleição bastante concorrida, o deputado Adriano Galdino (PSB) foi eleito, com 19 votos, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2015/2016. O candidato da oposição Ricardo Marcelo (PEN) obteve 17 votos.  Logo depois, o Presidente eleito encaminhou a eleição da mesa diretora para o segundo biênio administrativo da Casa e o resultado foi a eleição de GERVÁSIO MAIA (PMDB) com 23 votos  tendo como Vice-presidente o Deputado Estadual de Alagoa Grande, do PSL, JOÃO BOSCO CARNERIO JUNIOR para o ano 2017-2019.

Os parlamentares de oposição, contrários a antecipação da eleição da  mesa, não apresentaram candidatos e em sua maioria se abstiveram da votação, com exceção dos deputados Trócolli Júnior e Raniery Paulino, que seguiram orientação do PMDB e depositaram voto no companheiro de partido.
  Fotos - bibiu do jatobá.

DEPUTADO TIÃO GOMES DESLIGOU A URNA ELETRONICA POR SUSPEITAR QUE A MESMA ESTAVA PROGRAMADA PARA FRAUDAR A ELEIÇÃO 2015 DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


Tião justifica os motivos de ter desligado a urna eletrônica e diz que  eleição poderia ter sido fraudada
 O desligamento da urna eletrônica no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão que elegeu o novo presidente da Casa, foi um fato inusitado que marcou o inicio dos trabalhos legislativos na Paraíba.


Um dia após o fato, o deputado Tião Gomes (PSL), procurou justificar os motivos de ter desligado o equipamento. Para o deputado Tião Gomes o uso da urna eletrônica na eleição para a ALPB a tornaria um pleito fraudado.


Enfático, ele admitiu que desligou o sistema eletrônico de votação, negando que tenha destruído, entretanto voltou a denuncia que o ex-presidente da Assembléia Legislativa “comandou um processo de fraude no sistema eletrônico, por isso 21 deputados decidiram não aceitar mais este sistema”.


- Eles queriam fraudar a eleição e não vamos permitir – declarou Tião Gomes.


Tião disse que apenas fez um bem a Paraíba. “Não quebrei o equipamento, apenas desliguei. Essa eleição tinha tudo pra ser fraudada. Nenhum deputado foi chamado para acompanhar esse processo na urna”, justificou o deputado que era um dos componentes da chapa encabeçada por Adriano Galdino.


Tião aproveitou o momento em que a sessão estava parada, quando os deputados novatos faziam o recadastramento, para entrar na sala em que se encontrava a urna eletrônica interligada a um computador. O sistema computaria os votos de cada deputado que seriam divulgados em seguida no painel eletrônico da Casa. Ao entrar, como mostra um vídeo divulgado por meio das redes sociais, o parlamentar puxou os fios do equipamento.


Depois da quebra da urna, o presidente Ricardo Marcelo anunciou no plenário que o sistema de votação havia sido quebrado por um dos deputados estaduais presentes. “Isso é um ato de vandalismo e não vai ficar assim. Vamos chamar a polícia para apurar esse ato reprovável e vergonhoso para o Poder Legislativo”, disse. O pleito foi feito através da urna de papel.

BIBIU DO JATOBÁ e site - PBAgora  ( http://pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150202072711 )