terça-feira, 30 de junho de 2015

ALAGOA GRANDE 2016 - DONA IÊDA CARNEIRO DESPONTA COMO GRANDE LIDERANÇA

DONA IEDA CARNEIRO - FORTE CONCORRENTE PARA 2016


ALAGOA GRANDE (PB) – O atual prefeito do município, Hildon Régis Navarro Filho (Boda – PR), nas eleições municipais do próximo ano, terá um forte concorrente. Trata-se de Iêda Carneiro, esposa do saudoso ex-prefeito João Bosco Carneiro e mãe do atual deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PPS).
 
O nome de Iêda Carneiro estar na boca do povo alagoa-grandense nos quatro cantos da cidade. Ela já foi primeira dama do município, época em que o marido administrou a cidade e nas gestões do filho, quando prefeito de Alagoa Grande.
 
Do lado do prefeito Boda, as obras da Prefeitura de Alagoa Grande e uma administração planejada lhes serão favoráveis. Mesmo com o desgaste de um segundo mandato, Hildon Régis Filho vai para a reeleição, levando a mensagem que o tempo foi pouco para realizar tudo que desejava em favor da população.
 
PREFEITO BÔDA - UMA ADMINISTRAÇÃO POUCO PROVEITOSA PARA 2016
Já “Dona Iêda”, que terá o apoio do filho, deputado Bosco Júnior, fará uma campanha baseada nos princípios de uma boa opositora. Mostrará as falhas do Governo Municipal e dirá ao povo que, durante 4 anos, Boda falhou em vários setores, deixando de realizar obras importantes em favor da população de Alagoa Grande.

Texto original do site FATO A FATO - A Notícia on line 
Edição e fotos - bibiu do jatobá (acervo).

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EX-VEREADOR MOACY RIBEIRO VOTARÁ EM DONA IEDA CARNEIRO CASO O GRUPO DO PREFEITO BÔDA APOIE A CANDIDATURA DE BETO DO SINDICATO (PT)

MOACY RIBEIRO - Ex Presidente da Câmara Municipal de A. Grande
 Esta semana estivemos participando de uma conversa muito franca com um dos políticos mais conceituados da cidade de Alagoa Grande, trata-se do ex-vereador, por diversas legislaturas, e ex-presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Moacy Correia Agra, popularmente conhecido por Moacy Ribeiro por carregar consigo o sobrenome do seu pai já falecido, José Ribeiro.

Moacy é irmão do atual Vereador José Ribeiro Agra Filho (Deda Ribeiro) e temos que ressaltar que ambos fizeram boas administrações quando tiveram à frente do Poder Legislativo Alagoagrandense. Mas o que nos chamou atenção mesmo foi a afirmação do ex-parlamentar que de forma concisa e firme disse que se o grupo do prefeito Bôda, o qual ele pertence, apoiar a candidatura a prefeito do atual vice José Wamberto (Beto do Sindicato), ele, Moacy, votará em Dona Iêda Carneiro, caso esta venha a confirmar sua candidatura dentro do grupo oposicionista, o que nos leva a entender que poderá ser mais um a deixar o "barco" do Prefeito, ainda mais à deriva. 

São declarações como estas que nos remetem a indagar o que estará acontecendo nas hósteas do grupo do Prefeito Bôda. Será que já começou o período de "fritura" política do vice-prefeito Beto? Pois está se tornando uma voz quase uníssona dentro da cúpula governista a rejeição ao nome de Beto, ou há uma orquestração para desgastá-lo até chegar ao ponto do rompimento. 

É importante salientar que depois que escrevemos a respeito da professora Mônica, cresceu o movimento pró Mônica para Prefeita dentro da cúpula governista, já que se trata de uma pessoa que possui musculatura política e transmite, sobretudo, confiança ao grupo. Este pensamento de Moacy Ribeiro vem em consonância com alguns membros que fazem parte, não só do secretariado da atual Administração, mas do Governo como um todo. Todavia, o vice-prefeito tem afirmado reiteradamente que será candidato de todo jeito, com ou sem o apoio da equipe do prefeito Bôda; o que só favorecerá as oposições. 

Tudo isso são apenas conjecturas caso o prefeito não vá a reeleição. Diante desses fatos que vêm ocorrendo na política alagoagrandense, parece estar tudo caminhando para a volta das oposições ao poder, já que a cada dia os fatos têm se tornando mais óbvios para uma consolidação de uma conquista do grupo do deputado Júnior Carneiro, que insiste em negar, a princípio, a candidatura de sua mãe, fato que já está na "boca do povo". 
Enquanto isso, a política governista vai se diluindo paulatinamente, pois mostra-se num total desinteresse na escolha de seus prováveis candidatos à sucessão, o que vem deixando bastante apreensivos os eleitores do grupo do prefeito Bôda. Ou talvez, estejam evitando qualquer movimentação nesse sentido, na tentativa de evitar especulações, embora tenhamos consciência de que o tempo urge, já estamos a menos de um ano para o início das eleições. 

Enfim, se o quadro político continuar com essa performance, a candidatura de Dona Iêda vai se tornando inevitável, e mais, com o possível voto de Moacy Ribeiro, Genildo Marques e outros situciacionistas, ela vai firme caminhando para trilhar a vitória, o que será inédita. Se galgar esse intento, teremos, pela primeira vez, uma mulher à frente dos destinos de Alagoa Grande











Texto de José Gildo de Araújo - Jornalista
Edição e Foto de Moacy - bibiu do jatobá

domingo, 28 de junho de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR; UM MANDATO FOCADO EM PROPOSTAS QUE VISAM O COLETIVO, a DIGNIDADE e a ÉTICA PARLAMENTAR

DEPUTADO ESTADUAL JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR
O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), terminou o primeiro semestre deste ano entre os três parlamentares mais producentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com 141 proposituras apresentadas, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação.
Bosco Carneiro Júnior disse que o resultado alcançado é fruto do empenho e planejamento que foram traçados em defesa do bem comum da população paraibana.
Dep. Junior Carneiro - Integrante da Comissão das Águas.
 Segundo ele, a Assembleia vem correspondendo à expectativa dos paraibanos, principalmente no que diz respeito ao debate de temas relevantes para garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Dentre as matérias apresentadas por ele, Bosco Carneiro destacou a aprovação do fim da sessão e voto secretos na Assembleia. “Com o fim do voto secreto, a sociedade vai poder acompanhar a posição de seus representantes, garantindo assim mais transparência com a coisa pública”, comentou.
Dep. João Bosco em audiência com o povo de Serra Redonda.
 O deputado também ressaltou outras proposituras de sua autoria aprovadas no legislativo estadual, a exemplo da redução no valor de licenciamento de motos, isenção de ICMS para motoristas de vans escolares, gratuidade para agentes penitenciários em ônibus intermunicipais, além dos requerimentos para instalar a Frente Parlamentar em defesa do Sistema Penitenciário e a Frente Parlamentar de Prevenção às drogas.
Distrito Industrial - Diversos benefícios em Alagoa Grande
 Bosco lembrou ainda da atuação em defesa dos municípios, principalmente os da região do Brejo Paraibano. Graças à sua atuação, diversos benefícios, como melhorias na infraestrutura e abastecimento de água, já se tornaram realidade.
CPI da Telefonia

Além de integrar importantes comissões temáticas na Assembleia, o deputado também atua como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado.
Dep. João Bosco - Por onde passa, o povo atesta a sua popularidade
 Visando dar celeridade aos trabalhos da CPI, o deputado já apresentou um relatório parcial das atividades, onde foram constatadas algumas irregularidades cometidas pelas empresas do setor.

Texto transcrito do site AGENDA PARAIBA.COM
Fotografias - Mariana Tamires e Bibiu do Jatobá.

sábado, 27 de junho de 2015

DR. VANILDO PEREIRA É ELEITO PARA MAIS UM MANDATO Á FRENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE ALAGOA GRANDE


Dr. Vanildo Pereira - Mais uma gestão no Sindic. dos Prod. Rurais de A. Grande












 Neste sábado (27), foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rural de Alagoa Grande (SPRAG). O atual presidente, Dr. Vanildo Pereira da Silva, foi reeleito para o próximo triênio. Foi registrada apenas uma chapa, que foi escolhida por aclamação.

Compõem também a direção: Marcelo Maurício de Sena, como vice-presidente; Edvaldo Mesquita Beltrão, como secretário; Múcio Monteiro Silva, como 2º secretário; Expedito Iedo Mesquita Beltrão, como tesoureiro e Alexandre Freitas da Silva, como 2º tesoureiro.
Várias autoridades e associados do sindicato estiveram participando da eleições que teve início as 8:00h e terminou por volta das 13:00h, sendo realizada nas dependências do Sindicato.
Dr. Vanildo Pereira da Silva há vários mandatos á frente do sindicato tem feito um belíssimo trabalho, sendo bastante elogiado por todos. Parabéns Dr. Vanildo Pereira da Silva,  e que novas conquista seja conseguida tanto para o sindicato quanto para o município de Alagoa Grande.

 Reproduzido do BLOG DO RILDO  -   https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2135234149766730696#editor/target=post;postID=7510825964320916653

QUADRILHA JUNINA CANTINHO DO SABER 2015 - ALAGOA GRANDE


Vídeo editado por bibiu do jatobá
TURMA DA 7ª Série - 2015.  Em 26/06/2015.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

GRUPO DE FORRÓ DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE, "OS FILHOS DE JACKSON", É A ATRÇÃO PRINCIPAL, HOJE, 26/06, do PALCO do SALÃO DE ARTESANATO DA PARAIBA em CAMPINA GRANDE


Com muito orgulho apresentamos HOJE, ÁS 18 HORAS NO PALCO DO SALÃO DE ARTESANATO DA PARAÍBA ora acontecendo em CAMPINA GRANDE - no MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO - diretamente de ALAGOA GRANDE, terra de JACKSON DO PANDEIRO para o mundo - lançamento do grupo de forró pé de serra "OS FILHOS DE JACKSON". Divulguem, apoiem, participem (bibiu do jatobá).

quinta-feira, 25 de junho de 2015

FALTA DE PRIORIDADE PARA A CULTURA DE ALAGOA GRANDE NA GESTÃO MUNICIPAL, TRADICIONAL CORRIDA DE JEGUE DA VILA SÃO JOÃO ACONTECE EM MEIO A RUAS VAZIAS E PÉSSIMA INFRAESTRUTURA RECEPTIVA TURÍSTICA.


 Ao contrário dos anos dourados da gestão anterior, mais uma tradicional CORRIDA DE JEGUE aconteceu na VILA SÃO JOÃO de Alagoa Grande, como parte das festividades juninas deste Município.   Apesar dos esforços valorosos do coordenador do evento, o conhecido líder comunitário HAROLDO DA VILA, o evento aconteceu sem brilho, sem a beleza dos anos da gestão anterior.

A total falta de prioridade para a cultura do Município dedicada pelo Prefeito Bôda fez com que o evento que já chegou a levar em torno de dez mil pessoas entre munícipes e turistas, este ano não passou de ruas praticamente vazias.   Uma só bandeirinha, um simples palco, uma palha de coco, um simples trio de forró apesar de estarmos na terra de Jackson do Pandeiro e dezenas deles existirem no Município, a prefeitura não patrocinou praticamente nada.
 
 Ao contrário, uma enorme cratera que existe no meio da rua e que já foi denunciada, solicitada, e insistentemente reclamada pelo Vereador Josildo Oliveira, continua lá, atrapalhando o transito e causando perigo ao tráfego e transeuntes que já isolaram parte da artéria onde apenas uma terça parte de todo corredor, se presta para o tráfego de pessoas e automóveis.
 Insensível, o Prefeito ainda apareceu com sua comitiva mas terminou andando sozinho no meio do pequeno publico que o ignorou quase que totalmente, o que é um fato inusitado para uma pseudo liderança que chegou ao executivo municipal por caminhos que agora não deixa duvidas dos malabarismos utilizados.


Ao contrario, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior que ao chegar logo no inicio da Vila, já foi abraçado por populares e tanto ele como os Vereadores e lideranças que o acompanhavam em comitiva, foram alvo de denuncias e reclamações sobre o descaso e abandono da prefeitura em cumprir com seus deveres quais sejam os de levar os serviços essenciais para a comunidade. 
 

 Não só o líder comunitário Haroldo da Vila mas todos os que fazem a CULTURA de Alagoa Grande, esperam que o atual Prefeito revise sua posições com relação aos nossos eventos e equipamentos culturais uma vez que a CULTURA gera o TURISMO e o TURISMO gera emprego, renda, desenvolvimento. 

FOTOS DO PROFESSOR RAFAEL - REPORTAGEM da ASCOM do VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA.
 
 

 

terça-feira, 23 de junho de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR PASSA O SÃO JOÃO EM ALAGOA GRANDE VISITANDO OS AMIGOS E PARTICIPANDO DOS FESTEJOS JUNINOS

 
O deputado Bosco Júnior, um dos incentivadores da cultura de Alagoa Grande e região, que tem se destacado por sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba, está em Alagoa Grande para prestigiar o São João da Terra de Jackson do Pandeiro. Ele garantiu a este blog, a  presença também na tradicional corrida de Jegue da Vila São João, na quarta-feira, a parti das 14h.
Fonte da notícia - BLOG DO PFOFO RAFAEL
Fotos - Mariana Tamires.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CNBB EMITE NOTA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Mensagem da CNBB sobre a Redução da Maioridade Penal 
“Felizes os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6).
 
Temos acompanhado, nos últimos dias, os intensos debates sobre a redução da maioridade penal, provocados pela votação desta matéria no Congresso Nacional. Trata-se de um tema de extrema importância porque diz respeito, de um lado, à segurança da população e, de outro, à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. É natural que a complexidade do tema deixe dividida a população que aspira por segurança.  Afinal, ninguém pode compactuar com a violência, venha de onde vier.
 
É preciso, no entanto, desfazer alguns equívocos que têm embasado a argumentação dos que defendem a redução da maioridade penal como, por exemplo, a afirmação de que há impunidade quando o adolescente comete um delito e que, com a redução da idade penal, se diminuirá a violência. No Brasil, a responsabilização penal do adolescente começa aos 12 anos. Dados do Mapa da Violência de 2014 mostram que os adolescentes são mais vítimas que responsáveis pela violência que apavora a população. Se há impunidade, a culpa não é da lei, mas dos responsáveis por sua aplicação.
 
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), saudado há 25 anos como uma das melhores leis do mundo em relação à criança e ao adolescente, é exigente com o adolescente em conflito com a lei e não compactua com a impunidade. As medidas socioeducativas nele previstas foram adotadas a partir do princípio de que todo
adolescente infrator é recuperável, por mais grave que seja o delito que tenha cometido. Esse princípio está de pleno acordo com a fé cristã, que nos ensina a fazer a diferença entre o pecador e o pecado, amando o primeiro e condenando o segundo.
 
Se aprovada a redução da maioridade penal, abrem-se as portas para o desrespeito a outros direitos da criança e do adolescente, colocando em xeque a Doutrina da Proteção Integral assegurada pelo ECA. Poderá haver um “efeito dominó” fazendo com que algumas violações aos direitos da criança e do adolescente deixem de ser crimes como a venda de bebida alcoólica, abusos sexuais, dentre outras.
 
A comoção não é boa conselheira e, nesse caso, pode levar a decisões equivocadas com danos irreparáveis para muitas crianças e adolescentes, incidindo diretamente nas famílias e na sociedade. O caminho para pôr fim à condenável violência praticada por adolescentes passa, antes de tudo, por ações preventivas como educação de qualidade, em tempo integral; combate sistemático ao tráfico de drogas; proteção à família; criação, por parte dos poderes públicos e de nossas comunidades eclesiais, de espaços de convivência, visando a ocupação e a inclusão social de adolescentes e jovens por meio de lazer sadio e atividades educativas; reafirmação de valores como o amor, o perdão, a reconciliação, a responsabilidade e a paz.
 
Consciente da importância de se dedicar mais tempo à reflexão sobre esse tema, também sob a luz do Evangelho, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, reunido em Brasília, nos dias 16 a 18 de junho, em consonância com a 53ª Assembleia Geral da CNBB, dirige esta mensagem a toda a sociedade brasileira, especialmente, às comunidades eclesiais, a fim de exortá-las a fazer uma opção clara em favor da criança e do adolescente. Digamos não à redução da maioridade penal e reivindiquemos das autoridades  competentes o cumprimento do que estabelece o ECA para o adolescente em conflito com a lei.
 
Que Nossa Senhora, a jovem de Nazaré, proteja as crianças e adolescentes do Brasil!
Brasília, 18 de junho de 2015.
 
Dom Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília-DF
Presidente da CNBB
 
Dom Murilo S. R. Krieger
Arcebispo de São Salvador da Bahia-BA
Vice-presidente da CNBB
 
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
 
FONTE - CNBB - ASCOM