Quem visitou a feira neste último sábado pôde constatar de forma mais do que visível que a campanha política de Alagoa Grande está divida entre: a elite dominante - que optou pela candidatura do empresário Sobrinho - e o povão - que apoia Josildo Oliveira representante do grupo carneiro.
Enquanto isso, a candidatura de Beto resiste "a punhalada sofrida nas costas" dita por ele mesmo, se referindo ao grupo do prefeito que lhe enganou.
Neste sábado, ficou mais do que claro que o grupo da prefeitura, que quer se perpetuar no poder, estava de bandeiras azuis, parecendo até que era uma obrigatoriedade estar ali. Pensando bem, até pode ser… já que está em jogo seus empregos! Como que aqueles que apoiam outro plano de governo não pudesse ter oportunidade de trabalho.
Porém, do outro lado da feira, estava o candidato Josildo Oliveira junto com o povo, em que predominava, não só a cor "laranja", mas as cores brancas, verdes, amarelas... Enfim, eram as pessoas, negras, brancas, pardas, mulatas dando toda uma conotação de pluralidade. Ali sim, se via uma representatividade de cores humanas e democráticas, era o povão junto e misturado.
Aquela manifestação popular nos fez lembrar os tempos das campanhas vitoriosas de Júnior e Dr. João Bosco Carneiro, quando as donas de casa, abriam suas portas para receber os candidatos carneiristas numa forma de pedir justiça pelo que passava o nosso povo, naquela época que o trabalhador era tratado com semelhança à escravidão, mas nunca desistia da liberdade…
Alagoa Grande, hoje, rejeita a volta daquele passado triste vivido pelos seus antepassados. Chega de torturar o nosso povo. A nossa cidade quer liberdade, alguém que venha tirá-la do atraso em que vive, que tenha os olhares para o futuro, gente jovem, com cabeças arejadas.
Não queremos ditadura, não aceitamos a volta de Lampião, pois o cangaço só envergonhou o nosso povo pacato e ordeiro, chega de chicotes! O nosso povo não suporta apanhar tanto. Se somos uma cidade altiva e resistente a esses ditadores, devemos (e muito) à família Carneiro que com coragem enfrentou essa elite que só maltratava o homem trabalhador e libertou a nossa terra da opressão dos usineiros.
Precisamos dizer sim a quem trata o trabalhador bem, a quem quer construir algo diferente na nossa terra. Evitar os senhores de engenho que só sabem gritar trabalhador, que ver o trabalhador como um peão a ser rodado no chão. Temos uma arma poderosa para sermos reconhecidos como gente, como pessoas valorosas: O NOSSO VOTO.
Pelo que observamos, ao chegar à feira vimos com nossos próprios olhos, quem estava presente. Todas as dúvidas foram sanadas e de forma cabal foi compreendido por quem Sobrinho está sendo apoiado: pelo grupo que destruiu a nossa terra nesses últimos quatro anos (o grupo de Bôda!).
A partir de então, o povo que ainda estava indeciso começa a aderir às propostas do candidato do grupo carneirista, Josildo Oliveira.
Com isso, a candidatura de Josildo e Marcos de Zumbi cresce na opinião dos eleitores, e muitos, já veem que Josildo e Marcos começam a despontar como favoritos para vencerem as eleições.
Se Josildo e Marcos de Zumbi continuarem com essa performance, e junto com o deputado Júnior Carneiro, visitando os eleitores de Alagoa Grande, não restará nenhuma dúvida de que o candidato Josildo Oliveira será o novo prefeito de Alagoa Grande. Vamos continuar acompanhando, pois ainda restam vinte e cinco dias para as eleições.
RAPIDINHA 1
O POVO NAS RUAS ABREM SUAS PORTAS PARA RECEBER JOSILDO E MARCOS DE ZUMBI
Foi emocionante a recepção do povo nas ruas de Alagoa Grande com os candidatos Josildo Oliveira e Marcos de Zumbi. Sinceramente, vale repetir de que essas visitas nos relembraram os tempos memoráveis quando Dr. João Bosco Carneiro era calorosamente recebido pelo seu povo. Pelo visto, parece que os candidatos carneiristas começaram a arrancada para a vitória em Alagoa Grande.
RAPIDINHA 2
JOSILDO E MARCOS NÃO PARAM DE RECEBER ADESÕES
Esta semana foi marcada por diversas adesões ao 40, como é chamado o PSB, partido de Josildo e Marcos. Esses adesistas somam-se às inúmeras famílias que estão optando pelo grupo oposicionista de Júnior Carneiro.
RAPIDINHA 3
Estiveram acompanhando os candidatos diversos candidatos a vereador na cidade, entre eles estavam Antonio Salustiano, Rozi de Badelo, Luis Lucindo, Neusa, Genilson da Malhada, Dida de Canafístula e Adauto de Mariza, além da mais importante parceria: o povão, é claro.
RAPIDINHA 4
O candidato Beto do PT, em entrevista na Rádio Piemont, fez duras críticas ao candidato do PSD. Disse Beto: "Esse negócio de dizer que vai fazer cooperativa é mentira". Continuou Beto: " Povo de Alagoa Grande, vocês confiam em quem não construiu uma casa que prestasse em Alagoa Grande". E continuou alfinetando: "Vocês confiam em quem fez calçamento mal feito." "Vocês algoagrandenses, confiam em quem quebrou suas próprias empresas". "Esse povo está querendo a prefeitura, só para seus interesses pessoas", concluiu o candidato petista. Eita!
RAPIDINHA 5
FUNCIONÁRIOS DE ALAGOA GRANDE ESTÃO TEMEROSOS
Circula em toda cidade uma gravação, via WhatsApp, do candidato do PSD, numa entrevista dada em Rádio, mandando recado para os servidores concursados, em que ele diz que os concursados que não trabalharem serão colocado para fora do seu emprego. Isso tem causado uma revolta muito grande dentro do quadro do funcionalismo de Alagoa Grande, pois já se comenta que em sua grande maioria não votará no candidato Sobrinho com medo dessas ameaças.
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
Nenhum comentário:
Postar um comentário