quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DEPUTADO BOSCO JUNIOR PARABENIZA A POLÍCIA MILITAR POR AÇÃO REALIZADA NA CIDADE DE JUAREZ TÁVORA

Desde a tentativa de assalto à agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, na segunda- feira (28), a Polícia Militar vinha empregando todos os meios disponíveis e contando com os esforços de policiais que se revezavam diuturnamente no cerco aos suspeitos, sempre prezando pela segurança dos reféns.
Deputado Bosco Junior - Elogios á Polícia Militar
Na manhã desta quarta-feira (30), policiais da 1ª Companhia Independente e do 8º Batalhão prenderam os suspeitos e conseguiram libertar o gerente da agência dos Correios de Juarez Távora, último refém que estava sob o poder dos dois. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 12 munições, o colete balístico roubado do segurança da agência, e ainda foi recuperada a espingarda calibre 12 que estava na viatura da Polícia que havia sido levada pelos suspeitos no dia da ocorrência.
 “Vou protocolar um voto de aplauso para os comandantes do 4º e 8º Batalhão, que ontem, de uma forma heroica e brava conseguiram evitar um assalto na agência dos Correios do município de Juarez Távora. Uma ação eficaz, corajosa e eficiente”, prometeu o Deputado elogiando a ação da Polícia Militar da Paraiba.
Vejam o pronunciamento do Deputado Bosco Junior na Assembleia Legislativa. 
Edição da matéria: Severino Antonio - bibiu
Texto publicado no blog do Robson Filho

DEPUTADO BOSCO JUNIOR SE POSICIONA CONTRA FECHAMENTO DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM INGÁ

Deputado Bosco Junior - Em defesa do brejo paraibano
O deputado estadual Bosco Carneiro (PSL) usou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (30) para reforçar o apelo que fez, através de um requerimento, para que a agência do Banco do Brasil de Ingá não seja transformada em posto de atendimento.
BANCO DO BRASIL S/A - Bancos - Ingá, PB
BANCO DO BRASIL  - ADAPTAÇÕES
 O parlamentar ressaltou que o apelo é para que a Direção Nacional do Banco do Brasil volte atrás em sua decisão e mantenha a agência em funcionamento na cidade.
Resultado de imagem para Ingá, PB - Imagens
A cidade de Ingá protesta o fechamento da Ag. do BANCO DO BRASIL
 “Ingá é o município pólo da região e a agência bancária também atende as cidades de Itatuba, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Serra Redonda e Fagundes. A região tem um PIB de meio bilhão de reais e é um absurdo que essa agência, que atende a cerca de 70 mil pessoas, seja transformada em posto de atendimento”, ressaltou.
 
Texto captado do site PARAIBA EM NOTÍCIA.COM

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Deputado João Bosco C. Junior entrega comenda proposta pelo Poeta Saulo Mendonça, ao Médico pernambucano Dr. Cláudio Moura Lacerda

A Assembleia Legislativa da Paraíba entregou na noite desta sexta-feira (18), na sede do Conselho Regional de Medicina, em João Pessoa, o título de Cidadão Paraibano e a Medalha Governador Pedro Moreno Gondim ao médico cirurgião pernambucano Cláudio Moura Lacerda de Melo, em reconhecimento à realização de transplantes de fígado em dezenas de paraibanos.

A Câmara Municipal de João Pessoa também outorgou ao médico a Medalha Ariano Suassuna. 

O autor das honrarias é o deputado João Bosco Carneiro Júnior, que justificou as homenagens ao médico Cláudio Lacerda. “Nós propusemos essas honrarias ao doutor Cláudio Lacerda pelos relevantes serviços prestados a diversas famílias paraibanas, com pessoas transplantadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa da homenagem foi do poeta alagoagrandense Saulo Mendonça, que também recebeu um novo fígado, através da equipe do doutor Cláudio”, destacou o parlamentar, acrescentando que a homenagem é justa porque é feita a uma pessoa de Deus.
Poeta Saulo Mendonça - Idealizador do Evento.
Poeta Saulo Mendonça Parabeniza e agradece os feitos do Médico Dr. Cláudio Moura Lacerda





Deputado Bosco Junior - Autor da propositura na Assembleia Legislativa
Dr. Cláudio Moura Lacerda recebe comenda através de uma  sua ex-paciente





 

Deputado Bosco Junior, alagoagrandense como o Poeta Saulo Mendonça

 
 Fotos e texto de Alberí Pontes;
Edição da matéria - https://www.facebook.com/Severino.bibiu

DEPUTADO JOÃO BOSCO JUNIOR TEM REQUERIMENTOS ATENDIDOS PELO GOVERNADOR VOLTADOS PARA PILÕES E SERRA REDONDA

Deputado alagoagrandense João Bosco C. Junior
O deputado Bosco Carneiro destacou, nesta quinta-feira (17), a construção da adutora de engate rápido na cidade de Serra Redonda, que já em funcionamento, e o início das obras da adutora de engate rápido na cidade de Pilões. Na ocasião, o parlamentar agradeceu ao esforço do governador Ricardo Coutinho e dos auxiliares do Governo nestes dois equipamentos.

“Visitei neste final de semana o município de Serra Redonda, que se encontrava com colapso d´água, e graças ao esforço do Governo foi esse equipamento já está em funcionamento e atendendo a população”, destacou. A adutora interliga a cidade até a barragem de Sindô Ribeiro, em Massaranduba.
adutora01
 Com relação a adutora de engate rápido na cidade de Pilões, Bosco ressalta que já foi dada a ordem de serviço e já começou os trabalhos preliminares de construção. Esse equipamento vai levar água para cidade através da barragem de Saulo Maia, localizada em Areia.

A construção das duas adutoras foram objetos de requerimentos de Bosco Carneiro apresentados no ano de 2015. Ao longo desse tempo, o deputado se reuniu com auxiliares do Governo do Estado pedindo agilidade e mostrando a situação de colapso em que se encontram as duas cidades.
Estrada Cuitegi-Pilões
 adutora02
Outra obra citada por Bosco Carneiro é a recuperação da rodovia que interliga as cidades de Cuitegi e Pilões. O deputado destacou que o Governo já havia dado a ordem de serviço para a obra, mas a empresa que ganhou a licitação não teve capacidade de executar o serviço, “mas agora o governo tomou as providências e a estrada será entregue dentro de poucos meses”.

Edição da matéria: Severino Antonio (bibiu)

domingo, 20 de novembro de 2016

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA REPUDIA A VOLTA DE DUCA CHAVES AO GRUPO CARNEIRO



   Decepcionado com a atitude de alguns colegas em articular, sem a iniciativa do Deputado Junior Carneiro, a volta do Vereador eleito Duca Chaves  para representar o grupo Carneiro com futuro Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, o Vereador Josildo Oliveira divulga um incisivo áudio repudiando tal articulação e afirma que a presença do citado Vereador, que usou da boa vontade de nossos correligionários para se eleger e “no outro dia da eleição deixou cair a farsa da traição, comemorando a vitória do opositor junto com este na passeata da vitória”, confirma; “a volta do traidor Duca Chaves, não soma nada, ao contrário, trás desgosto, desarmonia e inquietude para o grupo”.

Confirme no vídeo/áudio abaixo a narrativa do Vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, candidato a Prefeito na última eleição representando o grupo Carneiro, Josildo Oliveira;
Edição da matéria: bibiu do jatobá.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A VERDADE DOS FATOS: DEPUTADO JUNIOR CARNEIRO NÃO ARTICULOU A CHAPA COM DUCA CHAVES PRESIDENTE.

DEPUTADO JOÃO BOSCO JUNIOR - de ALAGOA GRANDE, PB.
Uma das notícias que mais repercutiu em Alagoa Grande esta semana foi a de que o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior estaria por trás da articulação para fazer o Vereador Duca Chaves o próximo presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, fato que tem revoltado muitos integrantes do grupo Carneiro pelo fato do Vereador Duca Chaves ter usado da boa vontade do grupo, se elegido Vereador, quando na realidade ele e parte da família estavam ao lado do candidato opositor fato comprovado com a presença dele e do filho curtindo a festa da vitória e hipotecando solidariedade ao Prefeito eleito.

Mas, na ânsia de fazer a presidência da Câmara Municipal, sem levar em consideração a este grave fato, o Vereador Fabiano Luz, do grupo Carneiro, segundo informações com credibilidade, articulou a mesa da Câmara Municipal contando com o apoio do Vereador traidor, Duca Chaves.  Fato nada anormal, que poderia ter se realizado entre os Vereadores uma vez que têm autonomia para tal.

O grave desta história é que o Vereador Fabiano Luz, levou o Vereador Duca Chaves e o também Vereador da Oposição Edvaldo Vieira, o menos votado dos eleitos da ultima eleição, para conversarem com o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, numa verdadeira cilada, buscando aparecerem propalando que o intento tem o apoio e a articulação do Deputado Estadual que como todos sabem, é uma pessoa simples, humilde, de bom coração e acima de tudo, SEM MALDADE.
Vereadores Duca Chaves e Edvaldo Vieira
 A notícia deixou a grande maioria do grupo que acabara de sair de uma derrota e ver o Vereador Duca Chaves rindo de nossa cara ao lado do nosso opositor, com a autoestima lá em baixo e questionando, sem saberem a verdade, QUAL O OBJETIVO DO DEPUTADO EM APOIAR UM VEREADOR QUE TEM UMA TRADIÇÃO DE TRAIÇÃO, CONTAS QUESTIONADAS, VITÓRIAS SUSPEITAS, DESCUMPRIMENTO DE PALAVRA, etc.

Por isto se faz necessário divulgar para todos do grupo e a população em geral que nosso Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior NÃO VAI SE OPOR AS DECISÕES TOMADAS POR NOSSA BANCADA DE VEREADORES MAS, LONGE DO QUE ESTÁ SENDO DIVULGADO, ELE NÃO FEZ QUALQUER ARTICULAÇÃO PARA A CONCRETIZAÇÃO DO FATO.

Assim sendo, espera-se que o grupo entenda o ocorrido uma vez que a articulação deste pleito, segundo informações colhidas, partiu do Vereador Fabiano Luz que deveria de pronto ter emitido uma nota de esclarecimento ao publico evitando assim os dissabores, o desgosto e o desestímulo reinante hoje junto a maioria daqueles que estão na frente de todas as lutas em defesa do nosso grupo e principalmente da imagem e manutenção do mandato de Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, mandato mais que necessário para Alagoa Grande, para o seu povo e diversos outros municípios do brejo paraibano. 

Reportagem de bibiu do jatobá


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DR. SOBRINHO, PREFEITO ELEITO DE ALAGOA GRANDE, PB, REALIZA SUA PRIMEIRA VIAGEM A BRASÍLIA

DR. SOBRINHO - Prefeito eleito de ALAGOA GRANDE, PB
  Os prefeitos eleitos nas eleições de 2016 na Paraíba estarão participando em Brasília de um seminário oferecido pela Confederação Nacional dos Municípios. O encontro acontecerá no auditório do órgão no Distrito Federal, o objeto do evento, é explicar e mostrar aos novos gestores a realidade que os municípios enfrentam.

O prefeito eleito de Alagoa Grande em 02 de outubro, Antônio Sobrinho (PSD) viajou nesta segunda-feira (07) à Brasília ao lado do ex-vereador e atual presidente municipal do PSD, Fernando Fortunato, o novo chefe do executivo alagoagrandense a partir de janeiro de 2017, irá acompanhar de perto o evento, e saberá quais conceitos que adotará para a terra de Jackson do Pandeiro.


Sobrinho estará visitando alguns ministérios ao lado do deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD), o intuito dos encontros, é buscar ao lado de Gouveia, novas ações e recursos para Alagoa Grande. 

domingo, 6 de novembro de 2016

VEREADOR DEDA RIBEIRO TEM AS CONTAS DE 2014 APROVADAS e REELEITO, AGRADECE AOS SEUS HONRADOS ELEITORES



O Vereador Deda Ribeiro como é popularmente conhecido, e reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal de Alagoa Grande, com 755 votos, teve as contas do ano de 2014 em que ele foi Presidente da Casa, aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraiba.
MESA DIRETORA - DEDA RIBEIRO, GENILDO MARQUES e MARCELO 

Detentor de vários mandatos, sempre servindo as classes menos favorecidas e principalmente os agricultores, Deda se diz satisfeito com os resultados que vem obtendo a cada eleição. Mais uma vez, o mesmo coloca o seu nome a disposição para a composição da Mesa Diretora com indicativo para a Presidência do segundo período legislativo da mesma.
VEREADOR DEDA RIBEIRO VISITANDO BIBIU DO JATOBÁ
 Deda Ribeiro vem dando prosseguimento ao trabalho de seu irmão, o também Vereador por vários mandatos e também ex-presidente da Câmara Municipal, Moacir Ribeiro Agra, que por vários mandatos esteve também na defesa dos menos favorecidos do Município, com uma característica de caminhara sempre ao lado da família Carneiro desde os tempos do Dr. João Bosco Carneiro, Ex-Prefeito e também ex-deputado pelo brejo paraibano.
ANTIGOS MURAIS DE PROPAGANDA DE DR. BOSCO E MOACIR RIBEIRO
 Descendentes do saudoso José Ribeiro Agra, Moacir e Deda há muitos anos participam da política de Alagoa Grande e alegre com mais uma vitória, Deda disse que “tem diversos projetos e requerimentos que irá apresentar nesta próxima e que vai pedir o apoio do Prefeito Dr. Sobrinho para realizar mais alguns importantes benefícios para com o seu povo que nunca esqueceu de mantê-lo sempre presente na Casa de Francisco Luiz de Albuquerque Melo”.
DEDA RIBEIRO -  EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE























Deda anda muito feliz por ter também elegido o seu genro, Evaldo, como vice-prefeito e agradece com muito carinho e respeito aos que votaram nele para mais um mandato.  A depender do entusiasmo e da disposição para o trabalho, nosso amigo Deda Ribeiro ainda terá muita história para escrever, ou melhor, muitos mandatos para cumprir.  Nossos votos de boa sorte ao atuante Vereador da terra de Jackson do Pandeiro.

 Fotos e reportagem de bibiu do jatobá.

MINISTRO DO TSE ESTÁ ESTARRECIDO COM O QUE OUVIU DE TESTEMUNHAS E TEMMER PODE TER TAMBEM O MANDADTO CASSADO EM 2017

Paraibano relata processo Dilma/Temer e fala em valores estratosféricos
  MinistroHerman Benjamin, Paraibano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 Relator do processo que pode levar à cassação do presidente Michel Temer e à convocação de uma nova eleição, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que ficou impressionado com o que ouviu até agora de testemunhas de acusação no âmbito da ação que apura, entre outras coisas, se a chapa encabeçada por Dilma Rousseff em 2014 recebeu dinheiro desviado dos cofres da Petrobrás. O ministro considera os valores desviados "espantosos" e ficou impressionado com a forma com que o esquema era visto com naturalidade pelos seus agentes - algo que define como "normalidade da corrupção".
 
"Os valores são espantosos, às vezes, eu repetia a pergunta (nos depoimentos) pra saber se eu estava entendendo bem, pra saber se eram bilhões ou milhões. A dimensão é enorme. São valores estratosféricos. Nós, seres humanos normais, não temos condição de avaliar o que se pode comprar com aquilo", afirmou Benjamin a jornalistas, depois de se reunir com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Os dois participaram do VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro.
 
"Vocês conhecem a expressão de Hannah Arendt, a banalidade do mal (expressão usada pela filósofa alemã para analisar o comportamento de agentes nazistas no extermínio de judeus). Aqui era a normalidade da corrupção. Já vi casos graves de corrupção, mas nada nesse patamar de volume", completou Benjamin, ressaltando que o assombro se refere não apenas à Petrobrás, mas também às supostas irregularidades na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e de Angra 3. Também chamou a atenção do ministro os diferentes termos usados pelas testemunhas para se referir ao dinheiro da corrupção, definido como "comissão" e "taxa padrão".
 
Entre as 25 testemunhas de acusação já ouvidas pelo TSE estão ex-diretores da Petrobrás, executivos de empreiteiras e lobistas, muitos deles delatores da Operação Lava Jato. Nesta semana, serão ouvidas testemunhas de defesa de Dilma, como Edinho Silva e Giles Azevedo, respectivamente ex-tesoureiro da campanha de 2014 e ex-chefe de gabinete da petista.
 
"Este é o maior processo da história do TSE. Não é só o maior processo na minha história como juiz, mas sim de todos. O TSE nunca julgou uma cassação de uma chapa presidencial eleita. Mas em relação a maior ou menor rapidez, eu imprimo a este processo o ritmo que eu acho que o caso merece", comentou o ministro.
 
Se o processo for concluído ainda neste ano e o plenário do TSE decidir pela cassação da chapa Dilma/Temer, novas eleições diretas serão convocadas. Fontes que acompanham a investigação, no entanto, afirmaram ao Estado que o julgamento deve ficar para 2017, o que levaria, em caso de decisão pela cassação, à realização de eleições indiretas no Congresso Nacional para definir o sucessor de Temer.
 
"Será um julgamento técnico. O meu voto, qualquer que ele seja, será técnico e sem prejulgamentos. Sei que muita gente gostaria que o TSE se transformasse em um tribunal político... a Justiça Eleitoral brasileira é um dos principais suportes da nossa democracia e os juízes eleitorais não podem se transformar em juízes de exceção", disse Benjamin.
 
"Isto aqui não é um processo de impeachment do Congresso Nacional, em que há um componente jurídico, mas também há um componente político."
 
Indagado se seria possível dividir o processo, estabelecendo diferentes penalidades para Dilma e Temer, o ministro desconversou: "Você vai ter que aguardar pelo meu voto. Não vou responder a essa pergunta. Não adianto voto de jeito nenhum."
 
Segundo o ministro, que determinou a quebra do sigilo de três gráficas contratadas pela chapa Dilma/Temer, a colaboração com a Receita Federal, Polícia Federal e o Banco Central está sendo "excepcional". "Eu não enfrentei até agora, nenhum obstáculo neste caso do TSE. A equipe inteira do TSE está trabalhando por determinação do próprio presidente (ministro Gilmar Mendes)", disse Benjamin.
 
Otimismo. Apesar do espanto com as cifras envolvidas nos depoimentos, o ministro demonstra otimismo com os rumos do País. "Imaginávamos estar fundando o Estado de direito com a Constituição de 1988 e hoje vejo que em 1988 gestamos o Estado democrático de Direito. Estamos fundando o Estado de direito agora, com a crise política pela qual estamos vivendo e as investigações, punições e o fato de não haver uma única gota de sangue derramada", concluiu Benjamin, que dispensou a sugestão da Polícia Federal de ter um guarda-costas. "Nunca tive nenhuma situação de medo, vou a qualquer lugar", afirmou. Questionado sobre os seus hábitos do dia a dia, o ministro explicou: "Vocês sabem que não frequento restaurantes, nada disso, quando falo qualquer lugar é o supermercado."
 
Paraibano - Nascido em Catolé do Rocha (PB), o ministro Herman Benjamin formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. O ministro atua também como professor universitário, desde 1983.
 
Severino Antonio - bibiu      colheu esta notícia no site PARLAMENTO PB