domingo, 20 de março de 2022

14 ANOS SEM DR. ISRAEL – EM ALAGOA GRANDE, SUA CADEIRA DE LUTAS E ESPÍRITO POLITICO E CIDADÃO, CONTINUA VAZIA.

 

ISRAEL DISCURSANDO NO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALAGOA GRANDE,PB, AO LADO DE JOSÉ HORÁCIO, NO DIA DO TRABALHO

ISRAEL GUEDES FERREIRA nasceu em Alagoa Grande a 18 de Janeiro de 1954 e faleceu a 15 de Março de 2008 vitima de um misterioso acidente automobilístico quando o mesmo vinha do trabalho na estrada que liga Alagoinha á Alagoa Grande, ambos municípios do Estado da Paraíba.

 Garoto pobre cuja família vivia da agricultura da cana de açúcar.  Estudou no antigo colégio São José, formou-se em Economia e depois em Direito.  Fez curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia.   Seu primeiro emprego foi como concursado da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.  Depois foi para o BNB e depois para o BANCO DO BRASIL saindo por vontade própria com 23 anos de serviços, já no cargo de supervisor, depois de perseguido pelos espiões da DITADURA MILITAR quando, a partir daí passou a se dedicar exclusivamente a POLÍTICA e ao MOVIMENTO SINDICAL.

ISRAEL - PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAIBA - EXEMPLO DE GESTÃO, MODERNIDADE e LUTAS
  Em 1997 foi eleito PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAIBA onde empreendeu uma gestão moralizadora da administração e das finanças da entidade deixando-a em uma situação de destaque com uma moderna estrutura administrativa e invejável equilíbrio financeiro.   Logo após foi escolhido como Assessor Parlamentar do mandato petista da Deputada Gianinna Farias.   Fazia parte do comitê de JURISTAS POPULARES atrelado a Fundação Margarida Maria Alves e na maioria das vezes, advogava de graça defendendo os pobres na busca de sua cidadania.   Dinheiro nunca foi o objetivo do Dr. ISRAEL.   Terminou seus dias como Advogado da Prefeitura de Guarabira cuja Prefeita Fátima Paulino o nomeou Procurador Jurídico substituindo no cargo do ex-Prefeito de Guarabira, JADER PIMENTEL.

ISRAEL com LULA EM 1998 - CARAVANA DA CIDADANIA EM ALAGOA GRANDE, PB.
  Em patos, desde 1979, organizou a FUNDAÇÃO DO PT naquele Município.   Esteve em todas as lutas principalmente nas campanhas de LULA PRESIDENTE onde o mesmo acompanhou o presidenciável por vários comícios pelo interior da Paraíba quando da CARAVANA DA CIDADANIA.  Foi candidato á Deputado Federal e a Vice-Prefeito do município de Alagoa Grande.  Foi presidente do Diretório Municipal por dois mandatos e ocupou também a função de membro do Diretório Estadual por uma gestão.

 O Dr. ISRAEL notabilizou-se pela sua maneira incisiva de lhe dar com os atos e fatos.   Detentor de uma larga experiência de vida e de ações, tinha como diretriz COMBATER A CORRUPÇÃO, fato que o fazia sofrer muito quando ultimamente o Presidente LULA ao fechar o arco de aliança ideológica de seu governo, terminou por nomear caciques históricos da política nacional muitos dos quais VERDADEIROS CORRUPTOS, segundo ISRAEL.

NA PRESIDÊNCIA DO PT DE ALAGOA GRANDE, PB -  CONTRA COLIGAÇÕES COM A DIREITA - ISRAEL SEMPRE FOI COERENTE COM OS PRINCÍPIOS DA ESQUERDA
 são.  Enfrentava os poderosos sem fraquejar nem pestanejar.   Achava que a JUSTIÇA estava paulatinamente perdendo a moral porque estava acoitando alguns JUÍZES e PROMOTORES incapacitados e às vezes também corruptos.  Utilizava muito bem da ousadia que somada com a sua invejável capacidade Jurídica o levou aos fóruns mais significativos do País dos quais uma audiência com o Ministro Nelson Jobim, Presidente do Supremo Tribunal Federal, quando defendeu uma causa em favor dos Vereadores eleitos em 2004 que foram eliminados por uma circular do TSE que para o mesmo era “totalmente extemporânea e descabida”. 

Era um dos poucos Advogados que se oferecia para atuar voluntariamente nos processos mais difíceis como foi o caso do processo de Margarida Alves e o que acusava o ex-Deputado Aércio Pereira de ter matado uma jovem estudante.   Na sua luta radical contra a IMPUNIDADE e os DIREITOS HUMANOS, terminou por condenar o ex-Deputado a uma pena de 19 anos de prisão fato que levou a comunidade de Cajazeiras, terra natal da estudante morta, a condecorá-lo com um titulo de CIDADÃO CAJAZEIRENSE cuja comenda foi aprovada em 2007 pela Câmara de Vereadores daquele Município.  

DR. ISRAEL E ZÉ HORÁCIO - EM DEFESA DOS TRABALHADORES E SUAS LUTAS.
A LUTA DE MARGARIDA CONTINUOU VIVA EM ALAGOA GRANDE E AGORA ESTÁ SENDO ABRAÇADA PELA NOVA GERAÇÃO DE BETO, BRASGUEI E OUTROS

 DR. ISRAEL era um soldado da Política e um engenheiro do Direito.   Ultimamente demonstrava estar magoado com os companheiros do PT porque preferiam dar cargos e oportunidades a “MUITOS CORRUPTOS DA DIREITA” o deixando escanteado apesar de ter todas as qualidades que um homem publico precisa ter:  CAPACIDADE, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA e franco dialogo com os MOVIMENTOS SOCIAIS e as CAMADAS POPULARES.

O EXEMPLO E AS IDEIAS DO DR. ISRAEL CONTINUAM ATUALÍSSIMAS ATÉ HOJE E ALAGOA GRANDE LAMENTA AINDA SUA MORTE - SUA CADEIRA CONTINUA VAZIA.
  Amava sua terra natal Alagoa Grande ao extremo.   Brigava e perdia amizades por ela que sonhava vê-la DESENVOLVIDA, GERADORA DE EMPREGO E RENDA e com uma ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE, PARTICIPATIVA e CAPAZ DE PLANEJAR O FUTURO PRESERVANDO O PASSADO E SUA CULTURA.    Um dos homens mais sinceros e corretos que se podia ter em nosso modelo de sociedade.   Projetou sua vida publica em cima de uma de suas frases mais famosas: “DIFÍCIL É SE ENFRENTAR AS GRANDES CAUSAS SEM SUCUMBIR AS MIGALHAS DO PODER” e “SÃO POUCOS OS QUE ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR GRANDES PREÇOS POR PEQUENAS CAUSAS”.   ELE como poucos, vivia da pratica destas assertivas.

ISRAEL SE CANDIDATOU VÁRIAS VEZES MAS NÃO OBTEVE SUCESSO PORQUE ERA RADICALMENTE CONTRA O "TOMA LÁ, DÁ CÁ" A QUEM ELE TANTO COMBATIA.
  Assim foi Dr. ISRAEL, um exemplo de homem publico a ser seguido e uma das poucas capacidades intelectuais da terra de MARGARIDA ALVES, MARIA DA PENHA, JACKSON DO PANDEIRO, OSWALDO TRIGUEIRO e JOÃO BÔSCO CARNEIRO.  Fica o exemplo de amigo, de bravura, honestidade e caráter a ser seguido pela nova geração e por todos aqueles que buscam realizar os objetivos que o mesmo tanto sonhava.

BIBIU do JATOBÁ, PENHA, ISRAEL, PT - UM JEITO ÚNICO DE FAZER POLÍTICA EM ALAGOA GRANDE, PB - ATÉ HOJE NINGUÉM FEZ O FAZ NADA IGUAL
 

 Matéria Escrita por SEVERINO ANTONIO – bibiu do jatobá. - Conselheiro Estadual da Cultura da Paraiba.

Amigo e companheiro de todas as horas do Dr. ISRAEL durante 23 anos de lutas, de vitórias, derrotas, decepções, ousadias e sonhos.  

Contato: Fone/Zap: – 83 – 9369 3233.

No FACEBOOK: Severino - bibiu

MAIS UMA VEZ O DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO LUTA PARA QUE SEMENTES SEJAM DISTRIBUIDAS PARA MILHARES DE AGRICULTORES

 O Deputado João Bosco sempre teve o foco e a sensibilidade em todo início de ano, de bater as portas dos órgãos voltados para a agricultura quer seja estadual, quer seja federal, ele tem este compromisso para com o agricultor e graças a Deus, todos os anos ele consegue fazer com que a semente de boa qualidade, chegue na hora certa na terra do agricultor.

Agricultores do brejo, vale do Mamanguape e de várias outras regiões, têm um amigo certo, um parlamentar lutador e focado na causa: João Bosco Carneiro.  Uma das vantagens do Deputado Bosco Carneiro é ter sido Prefeito de Alagoa Grande por mais de uma vez e sentir de perto as angústias e necessidades dos agricultores no seu próprio habitat.

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO AO LADO DOS AGRICULTORES

Quando Prefeito, Bosco Carneiro desenvolveu várias atividades inovadoras na agricultura do Município.  Uma delas foi repassar para as Associações Rurais, o valor acordado para a execução das “Horas de Cortes de Terras ao Trator”.  O programa foi um sucesso e fez com que os agricultores ainda tenham Bosco como “o melhor Prefeito do Município”.

Foi com esta vivência e experiência que João Bosco Carneiro Junior virou Deputado de vários mandatos e continua com o mesmo espírito voltado a servir o homem do campo.  Desta feita, os homens de vários municípios por onde o Mandato do Trabalho tem alcançado. 


E pelo que o deputado falou, o mesmo continua focado, sensibilizado e entusiasmado pelo trabalho parlamentar em defesa de nossos agricultores.  Disse ele nas redes sociais: “O nosso mandato sempre trabalhou pela distribuição de sementes selecionadas para garantir a safra dos agricultores, e consequentemente, a comida na mesa dos paraibanos. A nossa última ação legislativa garantiu a distribuição para 18 municípios paraibanos, e agora, estamos renovando a nossa luta para que o plantio 2022 seja realizado dentro do período de chuvas. Estamos agindo em relação a isso, afinal, não existe mérito sem luta. O trabalho em favor do homem do campo segue em frente!”.  

E com certeza o Deputado Bosco Carneiro vai conseguir milhares de quilos de boa semente e mais uma vez realizar o sonho de nossos destemidos agricultores na hora certa.  Por toda esta luta só podemos terminar esta leitura dizendo: “Parabens Deputado João Bosco Carneiro Junior!”.



Edição da Matéria: Irnar Francisca

Fotos – Assessoria Parlamentar:

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK: Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM:  @bosco carneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA OFICIAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 16 de março de 2022

ÁGUA BOA E FARTA PARA TODOS OS ALAGOAGRANDENSES – MAIS UM SONHO DO POVO REALIZADO PELO DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO

 

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO - UM DOS MAIORES BENFEITORES DA HISTÓRIA DE ALAGOA GRANDE - HONRANDO O VOTO DA POPULAÇÃO E DEMONSTRANDO AMOR PELA TERRA DE SEUS FAMILIARES.

A Barragem de Pitombeira é a maior e mais importante obra já realizada em Alagoa Grande, depois de Oswaldo Trigueiro que, no século passado, nos presenteou com a "Caixa d'água e a adutora de Serra Grande” em 1947. Assim sendo, não temos dúvidas em afirmar que o Deputado João Bosco Junior conseguiu para este Município, "A Obra do Século”.

A construção de mais uma adutora possibilitará a chegada de água nas partes mais altas da cidade com Rua José Araújo, Macaíba, etc, e até os Distritos de Zumbe e Canafístula poderão também se beneficiar com esta obra, fruto direto da luta do Deputado representante legítimo da Terra de Jackson do Pandeiro.

E neste momento Alagoa Grande vira um canteiro de obras para a passagem da malha adutora pelas ruas centrais da cidade.  É mais um sonho realizado pelo Deputado João Bosco Carneiro Junior através da CAGEPA e do Governo do Estado, pois, seu grande feito primeiro foi conseguir com o Governador Ricardo Coutinho, a Barragem de Pitombeira. Agora seu sonho se completa com a construção da Adutora advinda de Serra Grande e se espalhando pelas ruas da cidade.

Enquanto diversos Municípios como Areia, Pilões, Bananeiras e outros são abastecidos na época da seca através de Carros Pipas, em Alagoa Grande temos água quase que mineral abastecendo a maioria absoluta da população.  Este é, pois mais um potencial de nosso Município que está a disposição dos investidores e empresariado que queiram investir em uma cidade de um imenso potencial econômico e cultural.


Edição da Matéria:  Irnar Francisca

Fotos de  José Gildo de Araujo

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK: Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM:   @boscocarneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br







terça-feira, 15 de março de 2022

LEI DO DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO IMPEDE AS OPERADORAS DE BLOQUEAREM LIGAÇÕES PARA O Nº 135 DO INSS

 A lei, Nº 11 726/2020 de autoria do Deputado João Bosco Carneiro, aplica-se a celulares pré-pagos e planos pós-pagos, ampliando o acesso da população ao serviço. O descumprimento da medida sujeitará as operadoras às sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

 Segundo o Deputado, “a nossa Lei protege os consumidores de telefonia móvel e os beneficiários que precisam dos importantes serviços do INSS” Bosco Carneiro se empenhou em criar esta lei por Ele saber o quanto é importante este canal de comunicação que tem evitado milhares de pessoas, na sua maioria enferma, pobre e carente, a sofrerem nas filas do INSS.

VEJAM A SITUAÇÃO EM OUTROS ESTADOS COMO POR EXEMPLO NO ESPÍRITO SANTO:   

FELIZMENTE NA PARAIBA, GRAÇAS AO DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO, NÓS NÃO PASSAREMOS POR ESTA SITUAÇÃO

 
É o Mandato de Trabalho sempre ao lado dos menos favorecidos e dos consumidores paraibanos em geral.

 Edição da Matéria:  Irnar Francisca  

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK:   Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM:  @boscocarneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br



domingo, 13 de março de 2022

PREÇO DA GASOLINA - A VERDADE POR TRÁS DOS PREÇOS EXORBITANTES


 Em 12 de maio de 2016, o Senado aceitou o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o que a afastou do cargo. Meros cinco dias após o primeiro passo fundamental do golpe parlamentar contra a petista, Michel Temer (o da "ponte para o futuro") anunciou mudanças no comando Petrobras: Pedro Parente assumiria a estatal. 

Na estatal, Parente implantou a política que atrelou os preços domésticos dos combustíveis ao mercado internacional do petróleo. Intocada desde então, ela fez os preços dispararem nesta semana. A gasolina foi reajustada em 18,77%, o diesel, em 24,9%, e o gás de cozinha, em 16%. Imediatamente, filas se formaram em postos de todo o país. Aqui em Brasília, já na madrugada de sexta, vi postos anunciando o litro da gasolina a R$ 7,99.

É importante resgatar as circunstâncias dessa guinada na Petrobras. Nela, as digitais são verde-oliva – o que explica porque nem o populista Bolsonaro consegue segurar os preços dos combustíveis. 

Pouco antes da posse de Parente na Petrobras, o ministério Temer assumiu. Nele, chamava a atenção a chegada de um militar para um cargo com gabinete no Palácio do Planalto. Era o general Sérgio Etchegoyen, que assumiu o recriado Gabinete de Segurança Institucional, ao qual passou a estar subordinada a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin.

Etchegoyen era militar da ativa quando aceitou o convite para se tornar um dos políticos de confiança de Temer no Planalto. General de quatro estrelas – o topo da carreira –, ocupava a chefia do Estado-Maior do Exército em Brasília. Era o número dois da força, nomeado pelo número um, o também general quatro estrelas Eduardo Villas Bôas.

Como o próprio Villas Bôas, já então acometido pela pavorosa esclerose lateral amiotrófica, contou em seu livro-entrevista de memórias (revisado escrupulosamente por Etchegoyen), os dois nasceram com diferença de menos de três meses em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, filhos de militares que serviam na cidade, e foram amigos desde os primeiros anos da infância. 

Etchegoyen era chefe do Departamento Geral do Pessoal do Exército, em 2014, quando assinou uma nota atacando a inclusão do pai dele, o também general Leo Guedes Etchegoyen, no relatório final da Comissão Nacional da Verdade, que reuniu crimes e violações de direitos humanos cometidos durante a ditadura militar. Àquela altura, ainda eram raros os faniquitos políticos públicos de militares da ativa. Mas o de Etchegoyen não lhe custou o progresso na carreira.

Ele já chefiava o Estado-Maior para o amigo do peito Villas Bôas quando ambos passaram a se reunir discretamente com o vice-presidente Temer. O filósofo Leo Rosenfield, biógrafo autorizado de Temer, conta que os "vários encontros" buscavam retirar os chefes militares do papel de conspiradores e levá-los à institucionalidade política e revelaram o profundo mal-estar causado na cúpula das Forças Armadas pela Comissão Nacional da Verdade. 

Temer, presidente, levou Etchegoyen ao Palácio do Planalto e manteve Villas Bôas no comando do Exército. Não é preciso ser um gênio para concluir que aquelas conversas foram vantajosas a todos os envolvidos. 

Chegamos a 2018, quando Villas Bôas, ainda comandante-geral do Exército, tuitou ameaçando o Supremo Tribunal Federal na véspera de um julgamento que poderia valer a Luiz Inácio Lula da Silva a chance de se candidatar a presidente naquele ano. O STF não deu o habeas corpus a Lula, que liderava as pesquisas eleitorais, e Jair Bolsonaro se tornou presidente da República. Uma vez no cargo, ele diria em público a Villas Bôas que lhe devia a eleição e que levaria os segredos de ambos para o túmulo (hoje sabe-se que Villas Bôas consultou toda a cúpula do Exército antes de disparar seu twitter-torpedo).

Empossado presidente, Bolsonaro se cercou de fardados. Desde o dia 1 do governo, o ministro das Minas e Energia é o almirante da Marinha Bento Albuquerque – ele só passou à reserva em março de 2020. Escolhido para comandar a Petrobras por Paulo Guedes, o economista Roberto Castello Branco manteve a política implementada por Pedro Parente. Ainda assim, sua inflexibilidade em negociar reduções dos preços dos combustíveis lhe custou o cargo em março de 2021. Para o lugar dele, Bolsonaro mandou buscar o general da reserva Joaquim Silva e Luna, que fazia sucesso no Paraná financiando obras públicas com o dinheiro da hidrelétrica de Itaipu, que presidia.

"É para interferir [nos preços] mesmo", prometia o presidente da República ao comentar a mudança na Petrobras. Empossado, o general Silva e Luna tratou de botar freio no indisciplinado capitão Bolsonaro, que ansiava reduzir o preço do diesel para agradar uma de suas bases eleitorais, os caminhoneiros. E a política de preços de Pedro Parente seguiu incólume. Criou-se, assim, o que os professores de economia João Romero e Fábio Terra batizaram, no Intercept, de Auxílio Mercado, um dos maiores programas de transferência de renda pró-ricos do mundo. 

O preço da gasolina subiu impressionantes 73,4% só em 2021, e o do diesel, 65,3%, explicaram os dois. Os aumentos são explicados pelo aumento do preço internacional do petróleo e pelas barbeiragens neoliberais de Paulo Guedes, que, junto às barbaridades políticas de Bolsonaro, fizeram o câmbio disparar. 

Na quinta, horas antes do anúncio do aumento explosivo de preços pela Petrobras, Bolsonaro, obviamente informado com antecedência, disse o seguinte aos integrantes de seu exército de teleguiados no cercadinho do Palácio do Alvorada: "Eu não defino preço na Petrobras. Eu não decido nada, não".

De fato. Quem decide são os militares.

P.S.1: "Esse aumento de combustíveis é inaceitável. O Governo deixou o dólar descontrolado no ano passado e agora, no momento de uma guerra, está paralisado. Tudo falta: refinarias, fertilizantes... Não tem ninguém pensando o país a longo prazo?", tuitou Sergio Moro. Talvez ele tenha se esquecido da Lava Jato, que arrasou obras de infraestrutura da Petrobras (e seus fornecedores) no afã de perseguir corruptos. E que já disse considerar Paulo Guedes "um grande quadro público".

P.S.2: Em dezembro de 2017, procuradores do Ministério Público Federal do Rio foram à justiça contra Dilma Rousseff, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e a ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster por usarem os preços de combustíveis para frear a inflação. Foi de fato uma barbeiragem econômica, criticada depois até por Fernando Haddad. Mas não se viu ainda o MPF mover uma palha contra a alta explosiva dos preços em 2021 e 22. Será que os procuradores têm ações da Petrobras?

P.S.3: Na segunda-feira completam-se quatro anos do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. É inacreditável, mas ainda não se sabe quem os matou e quem mandou matá-los. À época, o Rio estava sob intervenção federal na segurança pública. O interventor-chefe era o general do Exército Walter Braga Netto, atualmente ministro da Defesa e cotado para ser o candidato a vice-presidente de Bolsonaro.

sábado, 12 de março de 2022

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO SOLICITA AO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO, REAJUSTE SALARIAL PARA OS DIRETORES E DIRETORAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS.

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIRETORES E DIRETORAS DOS COLÉGIOS ESTADUAIS DA PB.
Mais uma vez o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior demonstra seu respeito e admiração pelos profissionais da educação paraibana.  Desta feita, o mesmo pediu ao Governador João Azevedo, através do Requerimento Nº 20 749, que “seja concedido um reajuste salarial á todos os diretores e diretoras das escolas do Estado da Paraíba”.

Em sua justificativa o Deputado alegou que atualmente, o salário dos diretores e diretoras de escolas estaduais paraibanas gira em torno de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), o que não é compatível com o trabalho desenvolvido. Enfatizou ainda o Deputado Bosco Carneiro que os mesmos “desenvolvem em suas funções responsabilidades que vão desde a gestão de contas até a gestão dos relacionamentos interpessoais”.

ACESSE AQUI POR ESTE LINK, O REQUERIMENTO EM SUA TOTALIDADE

Frisou ainda que estes Diretores e Diretoras têm que estar sintonizados com o novo tempo procurando conduzir a Escola para as novas possibilidades e buscando sempre a inovação para que o alunado esteja capacitado a enfrentar os desafios deste novo tempo que exige muita capacidade e competência frente à desenfreada concorrência.

 Diante de tantos desafios que são destinados aos diretores e diretoras do sistema escolar paraibano, que o deputado solicitou ao Governador João Azevedo que atendesse ao pleito em pauta para que estes profissionais do ensino se sintam compensados e motivados para desempenharem com maestria todas as responsabilidades que são inerentes ao seu cargo.

 Edição da Matéria:  Irnar Francisca

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK: Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM:  boscocarneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br 


quarta-feira, 9 de março de 2022

RECURSOS DA EMENDA DO DEPUTADO BOSCO CARNEIRO JÁ ESTÃO À DISPOSIÇÃO DO PREFEITO ANTÔNIO SOBRINHO – ALAGOA GRANDE, PB

 

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO E O PREFEITO ANTONIO SOBRINHO - ALAGOA GRANDE RECEBENDO A ATENÇÃO MERECIDA.

Durante pronunciamento feito aos moradores da Usina Tanques e regiões adjacentes, o prefeito Antônio Sobrinho de Alagoa Grande anunciou que os recursos oriundos da emenda impositiva do deputado Bosco Carneiro para a compra de dois tratores já estão na conta da Prefeitura Municipal.

Ainda em sua fala, o chefe do executivo alagoagrandense disse que devido à demora no envio do dinheiro por parte do governo do Estado, ele (Sobrinho) ainda irá complementar com o valor de R$ 100 mil reais já que, por conta da morosidade do trâmite, os equipamentos sofreram alterações nos preços.

É bom lembrar que o deputado Bosco Carneiro colocou no orçamento do ano passado mais de R$1,2 milhão de reais para Alagoa Grande. O prefeito Sobrinho também anunciou aos trabalhadores rurais a compra de um equipamento de Raio-X para o hospital, que também foi recurso advindo da emenda impositiva do deputado Bosco Carneiro.

Edição da Matéria:  Irnar Francisca

Matéria Colhida no Site do Jornalista Gildo Araujo

Fotos – Assessoria Parlamentar:

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK:   Deputado Bosco Carneiro

- INSTAGRAM:  Bosco Carneiro

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br

sábado, 5 de março de 2022

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO, PREFEITO SOBRINHO E VICE-PREFEITO BOSCO NETO VIABILIZAM A VINDA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA ALAGOA GRANDE ATRAVÉS DO CENDAC/PB.

 

SECRETÁRIO FÁBIO MARQUES, WALQUIRIA ALENCAR e VICE-PREFEITO BOSCO NETO VIABILIZAM CURSOS PROFISSIONALIZANTE PARA ALAGOA GRANDE

Na manhã desta sexta-feira (04), o Vice-Prefeito Bosco Neto acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Social do município de Alagoa Grande, Fábio Marques se reuniram com a Presidente da CENDAC Walquíria Alencar, para tratar da parceria técnica de cursos profissionalizantes que beneficiará a população do município. O encontro institucional foi fruto de  audiências entre o Prefeito Sobrinho, do vice-prefeito Neto Carneiro e do Deputado Estadual Bosco Carneiro com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira que entre outros pleitos, elencou esse como prioridade. 

O vice-prefeito Neto Carneiro, reforçou que este pleito trata de um importante programa com potencial de fomentar o emprego e a renda da cidade e que, sempre estará nesta luta para buscar ações como essas para toda população.

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO E PREFEITO ANTONIO SOBRINHO - PARCERIA DE TRABALHO EM PROL DE ALAGOA GRANDE

O Secretário Fábio Marques, enfatizou a importância deste momento para o município: "Neste primeiro momento elencaremos quatro cursos profissionalizantes e de inclusão produtiva visando o potencial de nossos munícipes e nossas características econômicas. Ao todo neste primeiro ciclo, serão qualificados e certificados 80 participantes que, ao término dos cursos estarão aptos para terem uma profissão e assim serem inseridos no mercado de trabalho, acarretando assim, uma renda extra advinda de todo aprendizado adquirido.

Uma iniciativa louvável fruto da junção de esforços do nosso prefeito Sobrinho, do nosso vice-prefeito Neto Carneiro e do nosso Deputado Júnior Carneiro, que nesta jornada diária de muito trabalho, não mede esforços para buscar oportunidades e ações importantes para nossa população." Destacou o Secretário de Desenvolvimento Social.

Essa parceria técnica entre a Prefeitura de Alagoa Grande, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e CENDAC objetiva o atendimento a membros e famílias de baixa renda de toda a cidade e comunidades rurais.

Edição da Matéria:  IRNAR FRANCISCA DA SILVA

Matéria Colhida no Blog do Rildo

Fotos – Assessoria Parlamentar:

Conheça mais do Mandato do Deputado Bosco Carneiro acessando:

- FACEBOOK: DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO

- INSTAGRAM: DEP. BOSCO CARNEIRO

Email do Mandato: bosco.carneiro@al.pb.leg.br