domingo, 4 de junho de 2023

BOSCO CARNEIRO VAI DEBATER EM AUDIÊNCIA PÚBLICA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE ALAGOA GRANDE

 

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) requerimento de autoria do deputado Bosco Carneiro com o pedido de realização de audiência pública para debater a situação dos professores de Alagoa Grande e outros municípios paraibanos. A iniciativa do parlamentar trará para discussão, especialmente, o pagamento do piso nacional do magistério, que não vem sendo cumprido por alguns governos municipais. A data da audiência deve ser divulgada em breve.

Segundo adiantou, no caso de Alagoa Grande, os professores concursados estão com alguns direitos adquiridos retirados e sem o repasse do último reajuste de 14,95% do piso nacional. Mesmo com a problemática, os professores não têm obtido êxito nas tentativas de dialogar com a gestão municipal e a Câmara de Vereadores, por ter maioria conivente com a gestão, já rejeitou por três vezes o pedido de sessão especial para exposição e discussão do pleito juntos aos segmentos.

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO LEVANDO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA AS CAUSAS DOS QUE PRECISA DE VOZ EM
BUSCA DE SEUS DIREITOS - E VÃO SER MUITAS LUTAS
PARABÉNS DEPUTADO!

“Nossa intenção é dar voz aos profissionais, para que a categoria do magistério seja ouvida e tenha apoio também nosso, do Legislativo estadual, na luta por esta causa, que é direito assegurado”, justificou Bosco.

 “Precisamos estar do lado dos que precisam de representação na busca de seus direitos. Professores que trabalham e cumprem seu papel não podem ficar à mercê de brigas político-partidárias, enquanto veem seus direitos ignorados”,  defendeu o deputado Bosco Carneiro.

VEJA AMPLA  REPORTAGEM SOBRE O CASO DO PISO

 SALARIAL DE ALAGOA GRANDE:


APESAR DAS AMEAÇAS, PROFESSORES DE ALAGOA GRANDE VÃO ÁS RUAS PROTESTAR E EXIGIR O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL


OS PROFESSORES QUEREM APENAS O QUE LHES É
DE DIREITO MAS JÁ QUE A GESTÃO DE ALAGOA GRANDE
SE NEGA AO DIÁLOGO, O DEPUTADO BOSCO CARNEIRO
VAI LEVAR O CASO PARA SER DEBATIDO NA
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ONDE JÁ TEM
AMPLO APOIO DA MAIORIA DOS COLEGAS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário