terça-feira, 10 de outubro de 2023

DEPUTADO BOSCO COBRA AO GOVERNO DO ESTADO NOVA CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS DA POLICIA CIVIL

DEPUTADO BOSCO CARNERIO AO LADO DE OUTROS PARLAMENTARES
NA DEFESA DOS CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVL

Nesta segunda-feira (09), uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu com a Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil sobre o panorama funcional, vacância e situação da segurança pública no Estado. Segundo explicou o deputado estadual Bosco Carneiro, o objetivo foi elaborar reivindicações para encaminhamento ao Governo da Paraíba, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no certame.

A discussão teve participação do deputado Michel Henrique, autor da propositura, dos deputados Taciano Diniz, Sargento Neto e Walber Virgulino, do vereador da capital Tarcísio Jardim e de representantes de entidades.

Em seu discurso, Bosco Carneiro ressaltou que a “luta dos candidatos aprovados é um direito adquirido e precisa ser cumprido”. Ele lembrou que no início deste ano fez um pronunciamento contundente na ALPB cobrando a convocação, em apoio à mobilização do grupo.

CONCURSADOS  DA POLÍCIA CIVIL LUTAM PARA 
ASSUMIREM UM DIREITO QUE É SEU
“O governador anunciava que ia chamar, mas nunca chamava, e vocês estavam lutando por um cronograma da convocação. A primeira turma do curso de formação só foi chamada pela persistência de vocês; agora, a luta é pela segunda, e iremos continuar juntos nessa batalha. Estudaram, passaram no concurso, e o governo precisa respeitar o direito de vocês e cumprir a lei”, enfatizou Bosco Carneiro.

Outro ponto questionado pelo deputado é a condição do Estado em nomear. Para ele, não se justifica a demora do chamamento, já que a Paraíba dispõe de recursos e a Polícia Civil enfrenta um grande déficit de mais de 70% de servidores. “O efetivo está diminuindo cada vez mais, e a violência aumentando todos os dias. Falta decisão política; não nomeia porque não quer”, criticou.

Este concurso foi realizado em 2021, ofereceu 1400 vagas, sendo que até o momento apenas a primeira turma foi convocada para o curso de formação e recentemente nomeada. A segunda aguarda pelo chamamento, e a terceira ainda permanece sem previsão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário