A Associação AMCCV se classifica como patrimônio de utilidade pública. Como se ver, ela luta por uma forma de preservar a dignidade da pessoa humana, em constante criação, responsável pela preservação da vida em sociedade. Essa percepção decorre do fato dela conhecer os problemas e as necessidades enfrentadas pelo grupo que representa, sendo capaz, portanto, de eficazmente “defender e organizar” seus associados.
É uma associação sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que vem contribuindo para a promoção da dignidade da pessoa humana através do estudo dos problemas relativos a melhorias e adaptação do ambiente urbano às aspirações da coletividade. Na busca pelo aperfeiçoamento material e moral, das pessoas, tem realizado inúmeras atividades de interesse social.
A Associação dos Moradores do Conjunto Cidade Verde (Associação AMCCV) – vem promovendo, gratuitamente, o incremento da qualidade de vida dos cidadãos, através do desenvolvimento social, de programas culturais, na priorização da preservação da vida humana. Depreende-se, de suas finalidades e atividades, que promove os mais caros valores constitucionais e legais, em perfeita harmonia, objetivando o aperfeiçoamento intelectual, material, cultural e moral dos paraibanos
Portanto, com vistas à consecução do interesse público, solicito a meus Pares a aprovação desta propositura, que reconhece a Associação dos Moradores do Conjunto Cidade Verde – designada por Associação AMCCV, como instituição de utilidade pública. Encaminhou assim o Deputado.