O projeto é fruto de uma luta de mais de duas décadas, movida pelo magistério e por sindicalistas. Na votação separada dos destaques, uma emenda do deputado Bosco Carneiro (Republicanos) sobre os vencimentos do PCCR abrangeu também os servidores aposentados e foi aprovada com 16 votos a favor e 11 contras.
A emenda diz respeito aos professores inativos, que conquistaram o benefício isonômico sem a necessidade de fazer acordos com o governo estadual.
Segundo Bosco Carneiro, a emenda visa encerrar uma prática discriminatória que vinha prejudicando os professores aposentados e os pensionistas, obrigando-os a aderir a um acordo firmado entre o sindicato da categoria e o Governo do Estado, por meio da PBPREV.
“Não estamos aqui para compactuar com nenhum tipo de subtração de direitos aos professores do estado da Paraíba. O PCCR, na verdade o que hoje iremos apreciar traz algumas melhorias para os servidores, isso temos que reconhecer. Mas, na verdade está muito abaixo do que o Estado tem condições de fazer”, disse o deputado.
Edição da Matéria de Mariana Tamires e Severino (bibiu).
Texto colhido no site: CLICK PB
Foto colhida no site de: CHICO SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário