Dilma frustra ascensão de Vitalzinho e indica interino para assumir comando do Ministério da Integração Nacional
O paraibano Vital do Rêgo Filho, indicação do PMDB para assumir o Ministério da Integração Nacional, teve a ascensão barrada, pelo menos por enquanto, até o Governo Dilma Rousseff resolver o impasse criado pelo governador Cid Gomes, que rompeu politicamente com Eduardo Campos (PSB) para se manter na base do Governo petista.
O governador Cid Gomes havia pedido a presidente Dilma o Ministério da Integração para o senador Eunício Oliveira, também do PMDB, e seu aliado no Ceará.
Eunício, no entanto, disse a Dilma hoje que não deseja ocupar o Ministério porque vai disputar o Governo do Ceará em 2014. Ele endossa a indicação de Vital do Rêgo. Mesmo com a negativa de Eunício, Cid estaria fazendo pressão pra indicar outro nome do Ceará e teria oferecido, até mesmo, o nome de Ciro Gomes para o posto.
Michel Temer e Henrique Eduardo Alves disseram que se Vital não assumir, o PMDB entrega os outros ministérios.
Diante do impasse, Dilma nomeou para o cargo, interinamente, o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional. Com a indicação interina, Dilma deve ganhar tempo para solucionar o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário