Com a proximidade das eleições, o acirramento político esquenta em Alagoa Grande. Consequentemente, isso faz com que os ânimos se aflorem cada vez mais. E, para ferver ainda mais o embate que estar por vir, esta semana o vereador e pré-candidato do PSB de Alagoa Grande, Josildo Oliveira, em entrevista ao Portal AG1, disse que o povo é quem vai decidir se eles querem continuar com a atual forma de governo, ou se querem uma administração voltada para melhorar, não só a saúde, a educação, a agricultura, mas principalmente a geração de emprego e renda do município, pois esse é o seu propósito, caso venha a ser eleito nessas eleições que se avizinham.
Outras críticas pesadas do candidato oposicionista foi quanto aos diversos postos de saúde do município, e especificou como exemplo o do "Morro do Cruzeiro" que está fechado, deixando a comunidade totalmente sem assistência.
O pré-candidato carneirista, não poupando suas alfinetadas, falou também que o prefeito nesses três anos e meios de administração já recebeu para a prefeitura a bagatela de 120 (cento e vinte) milhões, e até agora não realizou nenhuma obra em Alagoa Grande, a não ser um "abrigo" para os mototaxistas no conjunto, próximo ao FÓRUM da cidade.
Ainda na entrevista o parlamentar pré-candidato comentou da importância de ter o apoio do deputado Júnior Carneiro e que está formulando em parceria com o povo um novo projeto para recuperar a cidade.
E mais, Josildo teceu duras críticas ao vice-prefeito Beto ao atribuir-lhe parte da culpa da saúde de Alagoa Grande ter chegado onde chegou, pois, segundo o pré-candidato, foi Beto quem indicou todas as Secretárias de Saúde do Municipio.
Finalizando sua entrevista, o pré-candidato Josildo, apimentando ainda mais a administração local, disse que "o prefeito quer enganar o povo de Alagoa Grande, mais uma vez, querendo ser candidato novamente".
Com essas palavras, o candidato carneirista demonstra que está pronto para a "guerra" política e que à medida que o tempo avança, fatos novos vão surgindo e o "conflito" tende há mexer com os nervos, não só dos eleitores, mas essencialmente dos pré-candidatos.
É claro que não devemos aceitar jamais a violência, afinal de contas estamos contemplando a nossa democracia conquistada a "duras penas".
O que podemos considerar é uma campanha plebiscitária, em que o povo irá fazer seu juízo de valor. E ai, afirmar se aprova o governo atual ou não e, dentro desse contexto, avaliar se quer continuar com a forma de governo que comanda a cidade ou se quer uma opção diferente para administrar os destino da terra de Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello a partir de janeiro de 2017.
A credibilidade já está sendo posta em jogo e o eleitorado demonstra grande insatisfação com a administração de Bôda, por conta dessa sua postura é que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, o nome de Josildo vem ganhando holofote junto ao eleitorado alagoagrandense.
Em política, não se substima adversário, e a pré-candidatura de Josildo Oliveira é uma realidade. Já está posta. Inclusive, com chances de vitória, pois ele tem trabalhado junto com seu companheiro de chapa Marcos de Zumbi, visitando todos os munícipes. Enquanto isso os seus prováveis adversários não sabem, ainda, se quer, se serão candidatos.
Escrito por JOSÉ GILDO DE ARAÚJO - Jornalista - DRT 4580/97
Edição de bibiu do jatobá.