Esta semana que passou, mais uma vez, foi recheada de “futricas” dentro do próprio bloco governista, pois alguns de seus membros continuam persistindo em tentar persuadir o Chefe do Executivo Municipal para repensar sua decisão de apoiar o seu vice-prefeito, Beto do sindicato, como seu candidato à eleição para prefeito.
Foram várias reuniões de vereadores e até secretários e ex-secretários municipais, querendo, a todo custo, criar contendas entre suas maiores lideranças.
Seria por demais importante lembrar que esse mesmo grupo há quatro anos atrás fazia o inverso: insistiram e persistiram até que convenceram Beto, a ser candidato a vice de Bôda, e, naquele momento, garantiram ao sindicalista apoio incondicional para prefeito nas eleições de 2016.
Por quê só agora, faltando pouco mais de dez dias para o final das convenções, tentam conspirar contra quem foi fiel e leal?
Sabemos que Beto, muitas vezes, peca pela sua falta de maturidade, justamente por não possuir o "manejo" da política, fazendo com que alguns de seus algozes até internamente tentem tratá-lo como se ele (Beto) não tivesse o menor valor. Porém, mesmo com toda essa correria desenfreada para "barrar" a candidatura do petista, os resultados não têm dado certo.
Já fizeram de tudo: abaixo-assinado de vereadores ao prefeito, reunião na casa de secretário, mas, mesmo assim, parece-nos que o prefeito continua irredutível em não aceitar essas propostas advindas de alguns de seus correligionários, pois tem sido o único personagem que não teceu nenhum comentário a respeito do assunto, numa inequívoca demonstração de que não compartilha com essas reações de alguns de seus seguidores, já que é público e notório de que Bôda deverá honrar com o compromisso firmado com o seu vice-prefeito Beto.
BETO, BODA E O GRUPO VITORIOSO EM 2012 |
Ainda esta semana, não suportando tanta pressão oriunda do ex-vereador Gilberto Marques, Beto em seu Facebook desabafou e disse: "Gilberto defende a traição e covardia".
Há quem diga que, por trás dessa celeuma criada dentro do sistema governista, existe a anuência do Chefe do Executivo Municipal. Absolutamente, não compactuamos dessa ideia por hipótese nenhuma, haja vista que nenhum amigo ou correligionário diz de forma enfática de que o prefeito se pronunciou se seria candidato.
Dentro desse contexto, e pelo que se sabe dos bastidores da política, reafirmamos o nosso pensamento de que o prefeito não será candidato à reeleição, pois, nessa altura do campeonato, seria brincar de política; não só com o seu vice-prefeito - que teria pouco tempo para regimentar o seu grupo político - mas também seria uma falta de respeito ao povo canafistulense, que depositou o seu voto de confiança no prefeito na eleição anterior, acreditando que o prefeito cumpriria com a sua palavra dada em público, e que ficará mais do que provado que quem honrou com palavra com Beto foi Júnior Carneiro; que mesmo sendo deputado em 2004, teve a humildade de ser o candidato a vice-prefeito de Beto, correndo o risco de perder até o seu mandato parlamentar, já que poderia ser considerado inelegível, na época.
É bom deixar bem claro, que se o vice-prefeito José Wamberto (Beto), não fosse o candidato a vice na chapa do prefeito Bôda em 2012, jamais ele teria chance de vencer. E mais, Beto e seus familiares, tradicionais petistas, divergiram na última eleição até dos seus companheiros antigos como Luiz Couto para votar em Wellington Roberto, e ainda, contrariando toda sua história dentro do sindicalismo trabalhista abdicou de apoiar Ricardo Coutinho - esquerdista tradicional - para votar em um candidato conservador como é o senador Cássio Cunha Lima, tudo isso para atender ao prefeito Bôda e seus seguidores.
Na época, muitos até duvidavam de que o petista iria votar em Cássio, pois isso só aconteceu para receber o apoio para prefeito nessas eleições.
Dar um fora em Beto, agora, seria um ato de uma incoerência incomensurável.
Edição e fotos acervo de bibiu do jatobá.
Texto colhido integralmente no site - BLOG JORNALISTA GILDO ARAUJO
Leiam mais sobre o assunto em - CIDADANIA ALAGOAGRANDENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário