|
O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando ao Governo do Estado pavimentação asfáltica de estrada importante para a área do Brejo. Trata-se de trecho da PB 101, no município de Matinhas, até o município de Alagoa Grande, contemplando a via que passa pela comunidade quilombola Caiana dos Crioulos.
Por meio do documento, o parlamentar pede que o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB) implante o asfalto nessa rodovia estadual, encurtando a distância entre as cidades e gerando desenvolvimento e intercâmbio econômico entre os municípios.
Além disso, Bosco Carneiro destaca que a iniciativa beneficiará diretamente os quilombolas residentes na região. “A comunidade de Caiana dos Crioulos, situada na zona rural de Alagoa Grande, tem uma população de cerca de 500 habitantes, que vivem e convivem com poeira no verão e lama no inverno. A região tem essa necessidade e forte expectativa do asfaltamento, que possibilitará mais qualidade de vida aos moradores, de baixa renda per capita e grande vulnerabilidade social. Eles clamam por essa obra”, explica.
De acordo com o deputado, o pleito vem sendo objeto de discussão nas plenárias da Câmara Municipal de Alagoa Grande, com solicitação documentada em Requerimento nº 83/2023, apresentado pelo vereador Adriano Emerson Fernandes de Paiva e encaminhado ao deputado Bosco.
|
O asfaltamento desta Rodovia é uma luta de anos da comunidade. O Governador Ricardo Coutinho e outros que passaram na gestão da Paraiba, prometeram e não cumpriram esta promessa. A Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, a comunidade de Caiana dos Crioulos através de sua Associação, os moradores dos Municípios vizinhos, todos lutam a anos por este benefício que apesar de ter toda a cobertura das Leis protetivas dos Quilombolas, não se sabe qual o segredo de tanta dificuldade para a realização deste benefício. Mas, na política como tudo pode, com a ação incisiva do Deputado Bosco Carneiro, renovam-se as esperanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário