quinta-feira, 6 de junho de 2013

JOSÉ DIRCEU SOBRE JULIO RAFAEL



Image
Júlio Rafael
Escrevo ainda sob o impacto da notícia que acabo de receber, do falecimento de meu grande amigo Júlio Rafael. Conheci o Júlio nas minhas andanças pelo Brasil. Liguei-me a ele e ao grupo de paraibanos que viviam em São Paulo e militavam no PT - Leda, Mônica, Walter e tantos outros.

De militantes viramos amigos. Criamos os filhos, lutamos e vivemos os anos duros do partido, de sua construção e das lutas na oposição. Durante estes 30 longos anos aprendi a admirá-lo pela simplicidade e  firmeza na defesa de suas posições políticas. E pela simpatia que irradiava com suas redes paraibanas que vendia para aumentar a renda.

Júlio foi dirigente do PT, vereador na sua João Pessoa, candidato a deputado federal e presidente do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa) em seu Estado desde 2007, onde desenvolveu um extraordinário trabalho. Tinha 58 anos, era formado em Economia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e especialista em História Econômica da América Latina.

Foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE, que voltou a ter o nome de SUDENE), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; assessor de Planejamento Orçamentário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (janeiro de 2001 a novembro de 2003); além de vereador de João Pessoa (PB) na legislatura que vai de janeiro de 1997 a dezembro de 2000.
FONTE - BLOG DO JOSÉ DIRCEU - http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18416&Itemid=2  

Nenhum comentário:

Postar um comentário