segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PREFEITO BÔDA ACABA COM A FESTA SOCIAL DA PADROEIRA E REVOLTA A POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE



A maior parte da população alagoagrandenses é da opinião de que o Prefeito bôda foi o responsável pela decisão de não realizar a festa social da padroeira de Alagoa Grande nestes dois anos de desgoverno.  No primeiro ano vieram com a velha desculpa esfarrapada de que estavam “ajeitando as finanças” ou a pior delas: “estávamos arrumando a casa”, fato que não cola porque no Governo Junior Carneiro, já no primeiro ano, a Secretaria da Cultura e do Turismo (ora desativada também por Bôda) realizou uma belíssima festa com a Orquestra Veneza, do Recife. 

Sabemos muito bem que o Monsenhor Nicodemos não gosta da festa profana e não poderia ser diferente pois Padre tem que cuidar de seu rebanho cuidando das coisas da Igreja, da Paróquia como novenas procissão, missa, etc.   E isto o Monsenhor e demais padres de nossa Paróquia, tem feito muito bem aja visto o zelo para com nossa Igreja Matriz e as belíssimas procissões que são realizadas inclusive com a de N. S. da Boa Viagem dos últimos anos.

Assim sendo, cabe ao Prefeito Municipal realizar a festa do povo, a festa social, a festa da massa, a festa da confraternização, da alegria, da música, a festa de todo o povo.   Lamentamos pois que o Prefeito Bôda, não entenda assim e resolva por decisão própria, ACABAR COM UMA FESTA CENTENÁRIA que já está contida no calendário de eventos culturais do Município e faz parte de nossa tradição da memória coletiva de nosso povo.

O Prefeito Bôda vai levar para sempre este peso na consciência de ter sido o responsável por tanta destruição do patrimônio do povo alagoagrandense em seu primeiro ano de governo que já descamba para o seu segundo ano de forma lamentável.    No momento foi desativado em Alagoa Grande e tudo no governo Bôda; o Exército, diversas Secretarias coma as de Cultura, Turismo, Esporte, Comunicação, a Biblioteca, os Cursinhos de Pré-vestibular, o Hospital, o festival de música de Jackson do Pandeiro (Forró-Fest), a Banda de Música, Festa de Natal e Decoração Natalina, noite do Réveillon, noite da Vaquejada, Semana Nacional do Museu, Orçamento Democrático, Distrito do Mecânicos (abandonado), (...), e a mais importante de todas, a nossa AUTO ESTIMA.


Ontem, por exemplo, todos comentavam na grande praça do centro, que, apesar de Alagoa Grande ter uma belíssima banda de Musica local, este ano, por culpa do Prefeito Bôda que a desativou, tivemos que escutar os dobrados da BANDA DE MÚSICA DA CIDADE DE ESPERANÇA porque diferente do Governo de Junior Carneiro que pagava R$ 3.000,00 para o citado cortejo, mesmo  o Maestro oferecendo a tocata mela metade do preço, só para não ver esta tradição chegar ao fim, mesmo assim, não encontrou resposta á sua oferta.




 Também para não deixar a tradição da festa social chegar ao fim, o Professor Rafael conseguiu através do Governo do Estado, PALCO e SOM e através da ajuda dos amigos, conseguimos que duas bandas tocassem na noite do sábado (banda Forró do Auge e Forró Regaça), mas para manter sua birrente e ultrapassada vontade coronelista,  o Prefeito Bôda NÃO AUTORIZOU A INSTALAÇÃO DO PALCO NEM A REALIZAÇÃO DA FESTA EM PRAÇA PÚBLICA.

Por estas e outras o Prefeito Bôda vem pagando um mico atrás do outro.  Ontem, ao final da Procissão quem esteve em Alagoa Grande  foi o Deputado Federal Wellington Roberto acompanhado de um Deputado Estadual.   Sem ter o que mostrar fruto da desativação da Festa Social da Padroeira, o Prefeito recepcionou os nobres Deputados no meio da rua, em frente a Rodoviária Velha.  Observamos que o constrangimento foi tão grande que os Deputados foram embora dalí mesmo.   Mais um vexame do grupo BB.

A revolta do povo é grande porque não se mexe com as TRADIÇÕES DE UM POVO que precisa de sua CULTURA para construir as futuras gerações.  Sem sombra de dúvidas o povo tem razão em afirmar que em ALAGOA GRANDE, 2013 FOI UM ANO PERDIDO.

Exmº Prefeito BÔDA, repasso-vos um recado colhido nas praças  e nas ruas de nossa terra Alagoa Grande; Prefeito, “já que Vossa Excelência esqueceu de Nossa Senhora, pelo amor de Deus, ACORDE PARA JESUS!”
 Por estas e outras encontramos jovens vestindo camisas com slogans como este, revoltados com o prefeito bôda.   IInfelizmente é a realidade...

Texto e fotos de bibiu do jatobá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário