quinta-feira, 30 de outubro de 2014

REPORTER GUARABIRENSE HERBERT ARAUJO RECEBE O PREMIO VLADIMIR HERZOG

Jornalista foi premiado com matéria produzida para a CBN João Pessoa

Repórter da Rádio CBN fatura prêmio nacional
Hebert Araújo durante prêmio (Foto: Divulgação)

 O repórter da TV Cabo Branco Hebert Araújo foi um dos vencedores do 36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, realizado na noite desta quarta-feira (29), em São Paulo. Ele conquistou a primeira colocação na categoria Rádio, com uma matéria produzida para a CBN João Pessoa, sobre a trajetória da líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 e transformada em símbolo da luta pelos direitos dos trabalhadores.

 

A solenidade aconteceu no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca-SP) e reuniu jornalistas renomados de todo o País.
Em julho passado, Hebert venceu o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, também na categoria Rádio. A entrega do troféu aconteceu no México. Apesar do histórico de vitórias, para o repórter, o Vladimir Herzog foi uma conquista bastante especial.
“Não considero como mais um prêmio. Trata-se de um concurso que é referência, reúne grandes profissionais e, em especial, leva o nome de um jornalista que é um ícone para nós. Fico honrado demais por estar participando de tudo isso”, disse.
REPORTAGEM
Hebert Araújo concorreu com a matéria 'História de Flor', que foi ao ar em agosto de 2013, quando completou 30 anos da morte de Margarida Maria Alves. Para a gravação, o repórter contou com depoimentos do filho dela, Arimatéia Alves. Eles foram juntos até a Usina Tanques, em Alagoa Grande, suposto lugar onde o assassinato foi tramado.
 
O trabalho de produção durou duas semanas e ficou a cargo de Jô Vital e Luís Sousa. As gravações aconteceram em dois dias. Já a edição do material levou uma semana para ser concluída e teve Emerson Martiniano como responsável.
Natural de Guarabira, cidade que fica a 28 quilômetros de Alagoa Grande, Hebert entrou em contato com a história da líder sindical desde muito pequeno. A mãe dele, Maria Helena Araújo, é jornalista e, na época, cobriu o julgamento que absolveu todos os acusados do crime. “Vencer um prêmio relembrando esta história, me deixa ainda mais realizado. É especial demais, para mim”, acrescentou.

FONTE - http://redeglobo.globo.com/tvcabobranco/noticia/2014/10/reporter-da-tv-cabo-branco-hebert-araujo-recebe-trofeu-vladimir-herzog.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário