De acordo com Bosco Carneiro Júnior, a microrregião do Brejo, em especial, tem sofrido com a longa estiagem que assola diversos municípios, submetendo a população local ao constante racionamento de água e à dependência de abastecimento através de carros-pipa. Tal situação, segundo o parlamentar, enseja um custo elevado e o fornecimento de água nem sempre em condições satisfatórias para o consumo humano.
O deputado lembrou que hoje a população local enfrenta dificuldades para ter acesso a uma água de qualidade. Ele disse que além dos poços, a construção de cisternas para o armazenamento de água, representa uma alternativa viável do ponto de vista econômico e técnico. “O açude existente na localidade, além de não atender a grande demanda, está com suas águas poluídas, por conta de despejo reiterado de dejetos”, disse.
Bosco Carneiro Júnior disse que a instalação de poços na localidade beneficiaria centenas de pessoas, principalmente pelo fato de o município de Alagoa Grande se encontrar em estado de emergência, conforme decreto do Governo do Estado.
O deputado espera que tal situação seja resolvida e disse que a reivindicação foi proposta em apoio ao requerimento 112/2015, apresentado pelo vereador José Fabiano Nascimento da Luz, que fora aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Alagoa Grande.
Editado direto do site MAIS PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário