Dep. Bosco Carneiro de Alagoa Grande |
O parlamentar destaca que, apesar da região do Brejo ter um potencial hídrico muito forte, várias cidades sofrem com colapso de água há anos. "A reconstrução da barragem representa muito para o Brejo, pois além da barragem ser construída de forma segura e bem monitorada, a concepção do projeto incluiu as construções de uma estação de tratamento para que a água já saía de lá tratada", enfatizou.
BARRAGEM NOVA CAMARÁ - MAIS SEGURA QUE A CONSTRUÍDA PELO GOV. MARANHÃO |
Bosco lembrou também que inauguração do primeiro trecho da adutora de 75 km já possibilitou que as águas de Nova Camará já chegue as cidades de Remígio, Esperança e um distrito de Areia, contribuindo para a economia da água do açude Boqueirão. "Essa obra é redentora para o Brejo, pois agora o equipamento vai atender 23 cidades da região", lembrou.
A reconstrução da barragem de Nova Camará, em Alagoa Nova, custou ao Governo do Estado um investimento de quase R$ 50 milhões e beneficia aproximadamente 225 mil habitantes. Já a primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará representa um investimento de R$ 28 milhões. Quando for concluído o sistema atenderá mais 11 municípios: Alagoa Nova, Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Da Assessoria do Dep. Bosco Carneiro.
Reprodução de Severino Antonio (bibiu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário