quarta-feira, 15 de março de 2023

DEPUTADO BOSCO CARNEIRO SOLICITA PARA A FUNAD, CONCURSO PÚBLICO E AGILIDADE NO ATENDIMENTO PARA CENTENAS DE PESSOAS QUE ESTÃO NA FILA DE ESPERA

DEPUTADO BOSCO JUNIOR TRÁS A PÚBLICO AS DIFICULDADES
DA FUNAD E PEDE URGÊNCIA NA AQUISIÇÃO DE PESSOAL
PARA DAR AGILIDADE NO ATENDIMENTO DA FILA
QUE CHEGA A CENTENAS DE DEMANDANTES
Mais uma vez o Deputado João Bosco parte em defesa do povo sem voz no poder e solicita do Governo do Estado que “faça concurso público para suprir as necessidades funcionais ora existente na FUNAD”.

 O Deputado ficou sabendo através de uma entidade que ora se instala no interior do Estado de que existe “uma fila com mais de mil crianças acometidas do aspecto Autista e outras áreas com visual, auditiva, etc, esperando para um primeiro atendimento ainda”.

 Segundo informações de funcionários da entidade, são atendidas por mês apenas em torno de 20 crianças o que, por falta de funcionários, a fila de espera tende a crescer dia a dia.  O Deputado Bosco reagiu da tribuna a esta situação levando a público este descaso e fez veemente apelo ao Governador para que amenize esta situação.

APESAR DO BOM ATENDIMENTO, A FUNAD, POR FALTA DE PESSOAL
ACUMULA UMA FILA COM CENTENAS DE PACIENTES,
PARA ATENDIMENTO INADIÁVEL 

O QUE É A FUNAD: A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD - é um Órgão do Governo do Estado da Paraíba, vinculada a Secretaria de Estado da Educação, referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual e auditiva), em todo o Estado da Paraíba, onde as pessoas com deficiência são atendidas por uma equipe multidisciplinar.

 Mais uma vez o Deputado Bosco Carneiro coloca seu mandato para encaminhar a pauta dos excluídos e que não têm espaço nem visibilidade perante o poder e perante até as mídias que agora reverberam e abraçam esta causa que estava carente de ações efetivas, 

“Para mim, foi até uma surpresa essa triste situação. Não podemos fechar os olhos para a questão. Precisamos, realmente, estabelecer políticas públicas que funcionem de forma efetiva, pois essas pessoas necessitam que o Estado cumpra o seu papel de dar assistência”, Sentenciou o Deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário