quarta-feira, 8 de março de 2017

DEPUTADO BOSCO JUNIOR ENCAMINHA JUNTO A CAGEPA PLEITOS DOS MUNICÍPIOS DE INGÁ, ITATUBA, JUAREZ TÁVORA e do DISTRITO DE ZUMBÍ.




Deputado Bosco Junior e comitiva, em audiência com a CAGEPA


 O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior ao lado do ex-Prefeito Lula de Ingá, de sua filha e Vereadora Mana Silveira e esposo, do Vereador Geraldo de Juarez Távora representando os demais Vereadores do Município e do ex-Vereador Marcos dos Mares, estiveram em audiência com o Diretor Geral da CAGEPA, Dr. Hélio Cunha Lima encaminhando demandas diversas a respeito de problemas no abastecimento de água nas cidades de Itatuba, Ingá, Juarez Távora e do Distrito de Zumbí de Alagoa Grande.
Ver. Jorge, Vinicius Peixe, Alcides, Daniela, Nego, Alex Social, Cipó, Mana Silveira
 Esta audiência com o Diretor da CAGEPA nasceu de uma extrema necessidade constatada pela visita dos Vereadores Jorge, Vinicius Peixe, Alcides, Daniela, Nego, Alex Social, Cipó, Mana Silveira, todos do Ingá, e dos Assessores do Deputado Bosco Junior, Marcos dos Mares e Severino Antonio, alem do Secretário de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, ao local de captação de água no açude de Acauã no dia 15 de fevereiro, onde foi constatado que com a seca prolongada, no máximo em quarenta dias, a atual adutora, não conseguirá alcançar o leito do açude para a captação de água colocando em colapso o abastecimento das Cidades e do Distrito em pauta.
Deputado Bosco Junior expõe os problemas de Água nos Municppios
  A comitiva foi muito bem recebida e O Dr. Hélio, visivelmente sensibilizou-se com a exposição feita pelo Deputado Bosco Junior a respeito da situação de emergência em que se encontram os municípios acima citados uma vez que a adutora de captação de água instalada no Açude de Acauã, precisa ser reposicionada em um local do açude onde garanta o abastecimento duradouro destas cidades aja visto que o local onde ora está instalada a adutora de captação, só garante abastecimento por mais uns trinta dias e assim mesmo de forma precaríssima.
Adutora que abastece vários Municípios  - Situação emergencial
 O Dr. Hélio Cunha Lima recebeu o pleito com muita atenção e se comprometeu a adicionar no mais breve tempo possível, uma extensão do setor de captação da água da Barragem de Acauã para melhorar o abastecimento de água destas comunidades antes que aconteça uma situação mais emergencial.
Captação emergencial de água para abastecimento de vários Municípios
 Na oportunidade o Deputado Estadual Bosco Junior solicitou também e teve acolhido o seu pedido, da liberação da retirada de água pelo carro pipa da Prefeitura de Alagoa Grande na CAGEPA da cidade, água esta destinada ao abastecimento das comunidades da Zona Rural do Município.  O pleito foi uma solicitação do Vereador Deda Ribeiro que teve o seu pedido aprovado pela Câmara Municipal através de Requerimento.
Na oportunidade, o De. solicitou tambem em favor do Distrito de ZUMBÍ
 Também teve o Deputado outra vitória em sua audiência com o Diretor Geral da CAGEPA, Dr. Hélio Cunha Lima qual seja a liberação do abastecimento de água para os conjuntos Frei Damião e São Paulo na cidade de Juarez Távora, pleitos estes muito elogiados pelo Vereador Geraldo que também é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, com uma larga folha de serviços prestados ao seu povo e que também fez parte da comitiva.
O Vereador Geraldo teve pedidos para Juarez Távora também encaminhados
Ao final da audiência; o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior afirmou que “estava bastante satisfeito com o resultado da audiência pois todos os pleitos foram bem acolhidos pelo Diretor Geral da CAGEPA demonstrando que este órgão está afinado com a filosofia de trabalho do Governador Ricardo Coutinho qual seja a de atender o mais rápido possível as questões emergências relativas a falta de água nas regiões pobres principalmente do interior paraibano”.
Vereadores do Município de Ingá.
  Ao final o Deputado agradeceu a presença de todos  e falou também da satisfação de em breve ver chegar água nos conjuntos Frei Damião e São Paulo em Juarez Távora e a melhora no abastecimento também do Distrito de Zumbi; “esta para mim é a melhor notícia que eu poderia dar em forma de presente para todas as mulheres, trabalhadoras e donas de casa destas comunidades, pela passagem de seu dia”.
  Reportagem de Severino Antonio (bibiu).
 Email: severinopb@uol.com.br
No FACEBOOK -https://www.facebook.com/Severino.bibiu

CIDADANIA ALAGOAGRANDENSE  -   http://alagoagrandecidadania.blogspot.com.br/
CULTURA DO BREJO acesse: http://culturadobrejo.blogspot.com.br/
Fone Zap: 9 9369 3233.




Nenhum comentário:

Postar um comentário