sexta-feira, 10 de março de 2017

“L B V” DISTRIBUI KITS ESCOLARES EM ALAGOA GRANDE, PARA CRIANÇAS DE BAIXA RENDA

Esta ação da LBV visa combater  o analfabetismo
Mais de 300 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda dos municípios de Campina Grande e Alagoa Grande, na Paraíba, serão beneficiados com kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Em Campina Grande, o evento começará às 10h, no Centro Comunitário da LBV. E na cidade de Alagoa Grande, às 14h, na Escola Municipal Joaquim Clementino da Silva Freire.

Após a entrega do material para 200 crianças e adolescentes da instituição em João Pessoa, a campanha da LBV ampliou o atendimento no interior do estado beneficiando famílias de Alagoa Grande. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

COMO VOCE PODE AJUDAR A "LBV" A CONTINUAR COM ESTAS AÇÕES:

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

*A LBV*
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

*Serviço:*
*Evento:* Entrega de kits de material pedagógico da LBV
*Data:* 10/03/2017 — sexta-feira | *Horário:* 10h /14h
*Local:* Centro Comunitário da LBV - Rua Projetada, s/n - Bairro Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600).
Escola Municipal Joaquim Clementino da Silva Freire – Rua Joaquim José do Vale
*Informações:* 99654-0900 / www.lbv.org
*Redes sociais:* LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram
 
Edição de Severino Antonio - bibiu - direto do site   PORTAL - AG 1
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário