sábado, 11 de março de 2017

EMPRESÁRIOS DE ALAGOA GRANDE SE JUNTAM PARA FUNDAR ASSOCIAÇÃO TURÍSTICA

Empresários e Artistas de Alagoa Grande - Em busca de parceiras e novas ideias.
Convencidos do potencial Cultural e Turístico existente no Município de Alagoa Grande, PB, a classe empresarial principalmente os proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, engenhos, sorveterias, lanchonetes, guias de turismo, ativistas culturais e outros agentes, se reuniram nesta terça-feira, 06, no auditório da Prefeitura com o intuito de fundarem uma Associação que em parceria com a Prefeitura Municipal possam traçar uma política de aproveitamento do rico potencial Cultural e Turístico que detém a terra de Jackson do Pandeiro.
 Para incentivar o trabalho, foram convidados a Sra. Maria Julia (Hotel Triunfo – Areia) e Jorge do Rancho (Areia) para darem uma palestra sobre a ATURA – Associação Turística  de Areia, que vem dando um bom exemplo de associação voltada para a alavancagem turística da região.
A reunião foi aberta pelo Prefeito Antonio Sobrinho que elogiou a iniciativa e se colocou “disposto a contribuir no que for necessário para que a Associação tenha êxito” pois, como afirmou Ele, “sozinha é muito difícil a Prefeitura Municipal atender a todas as demandas e a ideia da Associação, vem e muito de encontro a necessidade que temos de fazer parcerias buscando soluções para diversos problemas que temos na questão do Turismo de Alagoa Grande”.
 
Já em sua palestra, a Srª Maria Julia falou que “o espírito da corporação é não ficar parada, esperando a iniciativa oficial mas sim, partir na frente propondo, apontando soluções e cobrando atitudes dos gestores pois só assim, podemos transformar o potencial Cultural da região em mola mestra do desenvolvimento de cada Município”.
Animados com a exposição, os empresários prometeram levar para frente a ideia e já marcaram uma reunião para discutirem o Estatuto e realizarem a Assembleia de votação para a escolha da primeira Diretoria.
 Entendemos que a iniciativa dos Empresários alagoagrandenses vem em boa hora de encontro a uma chamada nacional para a alavancagem do turismo interiorano pois, é hora de vender outros destinos que não seja apenas o litoral de Praia e Sol.
Londres recebeu sozinha em 2016, trinta milhões de turistas; o Brasil recebeu apenas SEIS MILHÕES em todo seu território o que demonstra que muito ainda tem por ser feito neste setorial.    Esta semana, o Governador Ricardo Coutinho deu uma boa ajuda ao setor fechando um tratado que transporta turistas diretos da Argentina para João Pessoa, o que é um bom sinal para o Turismo do brejo.
Jorge do Rancho e Ana Julia - Diretores da ATURA (Areia)  -  Palestrantes
 Certos de que tem muito o que se construir a médio e longo prazo, os empresários também colocaram na ordem do dia a cobrança ao gestor municipal, da ATIVAÇÃO DA SECRETARIA DA CULTURA do Município pois, será esta que terá sob sua tutela o DEPARTAMENTO DE TURISMO que será o órgão que vai dialogar com a AG- Tur; fato que recebeu o apoio imediato de vários artistas que estiveram também presentes a bem articulada reunião.
Alagoa Grande e Areia - Unindo ideias para impulsionar o Turismo regional
A iniciativa é um marco na história do Turismo de Alagoa Grande e com certeza, este é o tipo de ação que envolve e sai ganhando um sem números de pessoas, trade turístico, artistas, artesãos, guias, produtores culturais, etc, é só a gestão Municipal entender a boa vontade da classe empresarial e colocar em dia o que todos sonhamos; uma cidade que aproveita o seu potencial CULTURAL e TURÍSTICO para trazer o desenvolvimento para a cidade e melhores dias para o seu povo e nossos visitantes.
 Reportagem de   - Severino Antonio - Bibiu 
Fotos de Marcelo Félix e Nazareno
Email: severinopb@uol.com.br
No FACEBOOK - Severino Bibiu
CIDADANIA ALAGOAGRANDENSE  -   http://alagoagrandecidadania.blogspot.com.br/
CULTURA DO BREJO acesse: http://culturadobrejo.blogspot.com.br/
Fone Zap:  9369 3233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário