quinta-feira, 21 de abril de 2016

EX-PREFEITO JOÃO BOSCO C. JUNIOR MOSTRA A VERDADE SOBRE A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE, PB

EX-PREFEITO JUNIOR CARNEIRO SE MOSTRA INDIGNADO COM A DIVULGAÇÃO DE DENUNCIAS SEM CONSTAR O DOCUMENTO DE DEFESA;  "É UMA ATITUDE VISIVELMENTE DE MÁ FÉ" Assegura o Ex-prefeitos.
Meus amigos do face, tendo em vista, publicação feita hoje, no site da prefeitura de Alagoa Grande e reproduzido por outras mídias sociais, em relação a um relatório preliminar emitido em 2013, por auditoria do TCE-PB, fruto de denúncia irresponsável e maliciosa do atual prefeito, que tinha o intuito mesquinho de denegrir, naquela época, a minha imagem de homem público, venho aqui prestar os devidos esclarecimentos, em respeito a minha honra e conduta que tenho, desde criança, como princípio e fundamento de vida, os fatos são os seguintes:

1 - A publicação de um relatório preliminar de auditoria, sem a publicação da defesa e estando ainda o processo na fase de análise das provas apresentadas é uma atitude irresponsável e leviana;

2 - As obras citadas, especificamente, a reforma do hospital municipal foi fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado no valor de R$400.000,00(quatrocentos mil reais);

3 - A obra foi iniciada em 2012 e quando concluí o mandato no dia 31 de dezembro de 2012 ela estava em andamento (tanto o convênio, como também o contrato firmado com a empresa vencedora da licitação, estavam em vigência);

4 - Quando o atual gestor assumiu, a obra foi paralisada e ele protocolou denúncia ao TCE, alegando que havia serviços que não estavam concluídos ou foram executados sem constarem no contrato firmado pela prefeitura e a empresa;
5 - Fui notificado e apresentei defesa abaixo publicada;

6 - Fiquei indignado com fatos verificados logo no início da apreciação da denúncia, como por exemplos: Não foi apresentado a auditoria o ADITIVO CONTRATUAL que foi firmado, tendo em vistas parecer técnico, alterando de alguns serviços e acrescentando outros resultantes da execução, pois era natural que ocorresse, devido ser uma reforma em um prédio construído a mais de cinquenta anos e exigências técnicas por ser um hospital, que não observadas na elaboração do projeto inicial, como piso em granito em vez de cerâmica, construção de banheiros nas enfermarias e outros itens conforme defesa apresentada;
Obras comprovadamente realizadas no Hospital de Alagoa Grande na gestão do Ex-Prefeito Junior Carneiro
 7- Com o aditivo o valor total passou a ser de aproximadamente R$570.000,00(Quinhentos e setenta mil reais);

8 - Essa omissão foi dolosa, pois induziu ao erro a fiscalização;

9 - A atual gestão pagou uma auditoria privada, gastando dinheiro publico, com o intuito de me prejudicar, no entanto, a própria auditoria constatou que vários serviços foram realizados que não estava no contrato inicial, chegando a conclusão que esses serviços eram avaliados em R$263.884,12(duzentos e sessenta e três mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e doze centavos), restando aproximadamente R$35.000,00(Trinta e cinco mil) em serviços que precisavam serem corrigidos ou refeitos;

10 - No próprio contrato a Obrigação de qualquer serviço não realizado ou realizado em desacordo com as normas técnicas é de INTEIRA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA;

11 - Todos os pagamentos feitos na minha gestão foram mediante BOLETINS DE MEDIÇÕES ATESTADOS pelo Senhor Wilton Carvalho de Macedo, fiscal da obra e funcionário do quadro efetivo do município no valor total de R$299.439,10(duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e trinta e nove reais e dez centavos);

12 - Ficou na conta do convênio somado com uma parcela creditada no primeiro semestre de 2013 R$105.042,06(Cento e cinco mil, quarenta e dois reais e seis centavos. O aditivo feito na minha gestão no valor de aproximadamente R$170.000,00(Cento e setenta mil reais), como o município tinha dotação orçamentária e eu estava já no final do mandato seriam pagos com recursos próprios;

13 - Para minha surpresa em 2014 o atual gestor celebrou outro convênio com o Estado no valor de R$600.000,00(Seiscentos mil reais) PARA O MESMO OBJETO. Fato esse denunciado por mim ao próprio TCE-PB;

14- O prefeito atual em nenhum momento NOTIFICOU A EMPRESA nem ABRIU PROCEDIMENTO para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo fiscal da obra;

15 - A população de Alagoa Grande até hoje sofre, não apenas pela falta da conclusão da obra do hospital, mas também, pelo péssimo atendimento do setor de emergência e laboratório, são inúmeros relatos de populares que comprovam, até mesmo médicos do SAMU estão muitas vezes atendendo irregularmente na emergência do hospital, por falta de médicos plantonistas;

16 - A maior prova de omissão, irresponsabilidade, conivência, má-fé e não zelo com o ERÁRIO PÚBLICO do atual prefeito é ele denunciar essa empresa contratada por não realizar serviços em valor estimado de R$35.000,00(Trinta e cinco mil reais), no caso da reforma do hospital de Alagoa Grande e PAGAR A MESMA EMPRESA SOLLO BRASIL CONSTRUÇÕES, COMÉRCIO e SERVIÇOS LTDA durante os anos de 2014 e 2015 R$560.135,94(QUINHENTOS E SESSENTA MIL, CENTO E TRINTA E CINCO REAIS E NOVENTA E QUATRO CENTAVOS)(Documentação publicada abaixo).

Diante do exposto, estou com a minha consciência tranquila e tenho a convicção que a justiça vai ser feita. Eu, João Bosco Carneiro Júnior tenho sede de Justiça e tenho a certeza que DEUS proverá. Obrigado a todos pela atenção.
 Hospital quase pronto porem as obras foram paralisadas na atual gestão por "PURA POLITICAGEM".   Relata o Ex-Prefeito João Bosco Carneiro Junior, de Alagoa Grande, PB.
 

 Texto: Ex-Prefeito e ora Deputado Estadual: João Bosco Carneiro Júnior

Edição e fotos do acervo: Severino Antonio (bibiu).

Um comentário: