segunda-feira, 6 de abril de 2015

ALAGOA GRANDE 2016: O PREFEITO DE BÔDA É BETO?


   O vice prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto do partido dos trabalhadores ( Beto do Sindicato ), está “jogando todas as fichas” no compromisso assumido com o prefeito Bôda. Pois, conforme comentários de bastidores da política, em 2010, Bôda prometeu que, em sendo eleito, apoiaria o sindicalista na eleição de 2016, caso este viesse a ser candidato a prefeito do município. 

Ainda em 2010, Beto era vice do então prefeito João Bosco Carneiro Júnior, com o qual estava rompido politicamente. Devido a este infortúnio, o sindicalista passou a acreditar que se fosse candidato isoladamente poderia levar à reeleição o seu desafeto, Júnior Carneiro. Para tanto, achou por bem se coligar com o candidato Bôda, trazendo-lhes uma expectativa de vitória, não só naquele ano, mas principalmente em 2016.

No entanto, especula-se que o fardo carregado pelo vice prefeito tem sido bastante pesado, pois tem resistido a várias investidas de alguns algozes que se dizem  correligionários, sempre na tentativa de que aconteça um revés politico, e haja um possível rompimento de Beto com Bôda. 

Uma prova de fogo da fidelidade do atual vice com o prefeito foi o seu apoio no ano passado a uma candidatura totalmente fora dos padrões ideológicos do partido dos trabalhadores, a do candidato a governador, Cássio Cunha Lima. Tal postura foi veementemente criticada por petistas e outros aliados que apoiavam o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Tudo isso para não desagradar o grupo Régis, pois se assim não fizesse, sua candidatura com o grupo situacionista estaria fadada ao fracasso.

Apesar de todas essas intempéries, o vice prefeito Beto tem se conduzido de forma equilibrada mantendo a “chama acesa” da possibilidade de ser o provável candidato a prefeito apoiado por  Hildo Régis Navarro Filho, Bôda.

Diante de tudo isso, não temos dúvidas, de que há um notório interesse de Beto em lançar sua candidatura de modo irreversível com ou sem o apoio do grupo do prefeito.

De modo geral, vemos que as eleições do ano que se aproxima promete muitas emoções, uma disputa totalmente atípica dos anos anteriores. E não poderíamos deixar de lembrar de um fato inusitado: em 2004, tínhamos um dos slogans de campanha que dizia: “O PREFEITO DE JÚNIOR É BETO”, e para o próximo ano poderemos vê-lo do lado oposto, ou seja, “O PREFEITO DE BÔDA É BETO”. É isso mesmo, estamos falando de política, em que tudo é possível, pois tudo é muito dinâmico. E assim, vamos vivendo e compreendendo como funciona o mundo giratório da política.

 José Gildo de Araújo
Jornalista
DRT 4580/97

Editado por bibiu do jatobá direto do site PORTAL PAÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário