sexta-feira, 24 de abril de 2015

JUSTIÇA DECLARA ILEGAL GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS DA PARAIBA

Professores estão em greve desde 31 de março

Justiça diz que greve dos professores é ilegal e determina retorno sob pena de multa

Justiça diz que greve dos professores é ilegal e determina retorno sob pena de multa
O desembargador João Alves decretou, nesta sexta-feira (24), a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino na Paraiba.

De acordo com o desembargador, o retorno às funções deve acontecer no prazo de 48h, sob pena de multa e corte de ponto dos servidores da Educação.

Para João Alves a decisão o serviço da categoria é essencial e em caso de descumprimento a multa deverá ser paga pelo sindicato no valor de R$ 5 mil por dia.

Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de direto e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.

Na última quinta-feira (23), os professores grevistas saíram às ruas do Centro da cidade em passeata até a Praça João Pessoa, onde realizaram um ato público em frente a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Editado por bibiu do jatobá direto do site PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário