quinta-feira, 16 de abril de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR PARTICIPA DE AUDIENCIA PÚBLICA EM SERRA REDONDA SOBRE A CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICIPIO



O Município de SERRA REDONDA com cerca de 7.000 (sete mil) habitantes, desde Dezembro  de 2014, data em que deixou de receber o abastecimento de água oferecido pela CAGEPA, vem atravessando uma das maiores crises  em seu abastecimento de água potável destinado ao consumo humano.
 
Atendendo os reclames da população o Vereador José Wilson (PTN), solicitou uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com autoridades diversas envolvidas no processo, para discutirem possibilidades de solução para tão grave crise que assola o Município e mexe com o dia-a-dia da comunidade. 
 A sessão aconteceu neste dia 16 de Abril na Câmara Municipal e contou com a presença dos Vereadores da Casa e de diversas autoridades como representante da CAGEPA, da AESA, o Prefeito Municipal e o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior.  A comunidade compareceu em massa á Casa de Luiz Biu Pinheiro para ouvirem das autoridades presentes, uma palavra que mantivesse a esperança daquele sofrido povo que mostrou que está unido em busca de seus direitos e cidadania.
O Presidente da Câmara, Anselmo Tores, ao lado do Vereador José Wilson, coordenaram os trabalhos e tiveram como primeiro orador o DR. Simão, representante da CAGEPA que afirmou que “a solução é a construção de uma adutora para trazer água do açude existente em Massaranduba; que a CAGEPA  cuida do tratamento e distribuição da água mas quando esta existe, no momento a solução emergencial é a aquisição e abastecimento por outros meios”.
O representante da AESA, Dr. Alexandre Magno, disse que tomou conhecimento e vai observar a existência de diversos barramentos existentes no leito do rio principal, e vai acionar os meios legais para desobstruir e permitir que a água represada chegue para o consumo humano”.
  Já o Prefeito Marcelo Andrade disse que “o Município está arcando sozinho com os custos de abastecimento por carros pipa e que ninguém está o ajudando, nem sequer o Governo do Estado”.  Lamentou que a Zona Rural está sofrendo muito e que ele está perdendo as “forças” para levar “aquele peso sozinho”.  Enfatizou que os únicos Deputados que estão lutando em favor da comunidade “são os Deputado Estadual Tião Gomes e João Bosco Carneiro Junior” e que “preciso ter uma audiência com o Governador para mostrar a realidade e o momento de calamidade por que passa o nosso povo”.
O Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior em seu discurso falou: “estou aqui para agradecer os votos me dado pelo povo de Serra Redonda mas, mais do que agradecer, venho trazer benefícios e somar com vocês na luta pela solução da crise do abastecimento de água”.   Falou também que já ”tinha entrado com requerimento pedindo a construção da adutora e que, no momento, já estavam trabalhando duas máquinas e duas caçambas fazendo a limpeza do açude do Seminário Diocesano, uma ação que está sendo paga com seus próprios recursos porque aquele açude apesar de ser da Diocese, muito contribui para o abastecimento de água da cidade”.  
Disse também o Deputado Estadual que “as máquinas ao saírem do açude da Diocese, vai limpar a barragem do Chupadouro-1 que abastece a cidade e lutar pela construção da adutora e marcar uma audiência com o Governador para que o Prefeito possa levar uma comissão de Vereadores e pessoas do povo para externarem suas necessidades para a autoridade maior do Estado”.
O Deputado Estadual foi aplaudido por diversos momentos por toda a comunidade que lotou as dependências da Câmara Municipal e chegou a responder perguntas de pessoas do povo que tiveram oportunidade de questionar e oferecerem propostas para as autoridades presente.
Prefeito de Serra Redonda, Marcelo Andrade
Por volta das treze horas, o Presidente encerrou a Audiência Pública encaminhando a lavratura da Ata e agradeceu a presença e participação de todos em especial a do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior que foi convidado pelo Vereador Dé de Danda que finalizou em sua residência com uma bem organizada recepção ao Deputado e comitiva, aos colegas Vereadores e diversos correligionário políticos.
Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior
  
 
 
 
 
Vereador Dé de Danda
 
 
 

 Da Assessoria de Comunicação do Dep. João Bosco Carneiro Junior
Redação e fotografias de bibiu do jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário