terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

BOSCO CARNEIRO FAZ APELO PARA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA

 DEPUTADO BOSCO CARNEIRO DEMONSTRA ESTAR PREOCUPADO COM A QUALIDADE DA SEGURANÇA NA PARAIBA E SOLICITA A CONVOCAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS APROVADOS NO CONCURSO

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) fez um apelo ao governador João Azevêdo defendendo a convocação imediata dos aprovados no último concurso da Polícia Civil. 

Na tribuna, o parlamentar falou sobre a defasagem no efetivo e apresentou um panorama constando a vacância dos cargos no Estado, que poderiam já estar sendo ocupados pelos concursados, em aguardo do Governo para o Curso de Formação. 

De acordo com a Lei 8.672, existem 600 vagas para delegados de Polícia Civil, sendo que apenas 273 estão providas, constituindo uma preocupante vacância de 327 vagas.

A mesma lei mostra que estão previstos 1.600 escrivães na Paraíba, sendo que há apenas 236 ocupantes atualmente, o que representa 85,25% das vagas em aberto.

Segundo informou Bosco Carneiro, outra vacância preocupante é a de 3.158 agentes de investigação. Dos 4.100 cargos previstos, apenas 942 estão preenchidos. “Se há cargos previstos na Lei, por que existe tamanha vacância, principalmente diante de um urgente e necessário incremento nos quadros funcionais da Polícia Civil da Paraíba?”, questionou o deputado, argumentando que a redução do quantitativo profissional reflete diretamente na qualidade da segurança pública no Estado.

CENTENAS DE POLICIAIS CIVIS ESPERAM SEREM CONVOCADOS PARA
PRESTAREM UM BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO PARAIBANA


SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NO ESTADO:

Foram ofertadas 1.400 vagas para diferentes cargos. Ao todo, o concurso para Polícia Civil na Paraíba ofertou 120 vagas para delegado; 520 vagas para escrivão; 50 vagas para perito médico; 73 vagas para técnico em perícia; 70 vagas para necrotomista; 414 vagas para agente de investigação; 77 vagas para perito criminal; 45 para perito químico; e 31 para papiloscopista. Quase 100 mil candidatos se inscreveram no concurso da polícia realizado em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário