domingo, 23 de agosto de 2015

ALAGOA GRANDE 2016 - QUEM SERÁ O CANDIDATO DO GRUPO CARNEIRO?


Dep. Junior Carneiro com sua mãe, Don Ieda Carneiro - Preservar é melhor.
Depois de tanto chamarmos atenção da oposição, no sentido de se movimentar vislumbrando as eleições do ano que vem, eis que o grupo carneirista começa a despertar para a realidade, mesmo que de forma ainda incipiente (mas já é alguma coisa!); o que não poderia, era continuar como estava: inerte, parecendo aceitar tudo que está 
acontecendo em Alagoa Grande, pois temos cobrado em nossas análises uma posição mais vigorosa, mais áspera, firme, em relação à administração atual em nosso município. 
 
Como é do conhecimento de todos alagoagrandense, e sem querer usar a mesma retórica, a cidade nunca regrediu tanto em uma administração quanto a que estamos presenciando. É inadmissível, inaceitável, passar quase três anos a frente de um município, e não realizar sequer uma obra, pior, não conservar nem as deixadas por Júnior Carneiro. Alagoa Grande ultimamente tem retrocedido, isso atrai tanta indignação que nos envergonha aonde quer que cheguemos. 

Mas, enfim, o deputado João Bosco Carneiro Júnior, esta semana, depois de ter participado junto com o Presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino do Fórum promovido pelo Movimento Político Pela Unidade (MPPU), deu uma entrevista ao Blog "Cidadania alagoagrandense", em que declarou que o candidato a prefeito e a vice prefeito terá que ter a filosofia do grupo Carneiro, ou seja, ter consigo o espírito humano, que “seu perfil seja voltado para as pessoas mais humildes, o que neste governo atual de Alagoa Grande deixou de existir", disse o deputado Júnior Carneiro.

Perguntado sobre se já existia alguns nomes para a composição da chapa majoritária do seu grupo, o parlamentar foi enfático em dizer que "existem vários nomes dentro do nosso grupo, e até fora dele, que mostra ser simpático à filosofia política de nossa equipe" e voltou a citar os mesmos nomes das vezes anteriores, os vereadores Josildo Oliveira, Fabiano Luz, Genildo Marques, presidente da Câmara Municipal, que é do grupo do prefeito Bôda, mas que é simpatizante da forma como o grupo do deputado trabalha, entre outros. 

Mas algo nos chamou atenção nessa fala do deputado Júnior Carneiro: a inclusão dos nomes de Josildo Oliveira e Dr. Vanildo Pereira. Primeiro porque, há pouco tempo, Josildo anunciou sua saída da vida pública e a segunda surpresa foi a  não citação do nome da senhora sua mãe, Dona Iêda Carneiro. 

Na nossa modéstia opinião, Dona Iêda seria sim a escolhida para representar o grupo carneiro na composição da chapa. Então, surge a dúvida: essa omissão seria para evitar cobiças desnecessárias dentro do grupo ou ela realmente está fora do páreo?  

Continuando a entrevista, falou que o grupo está coeso (unido) para apresentar ao eleitorado alagoagrandense a opção para prosseguir da forma como estar, ou quer voltar para um grupo que tenha uma política mais humana, que seja voltado visando o bem comum daqueles menos favorecidos. 

De qualquer forma, podemos dizer que a oposição já entrou em campo para dar início ao jogo, e mostra que vem com muita vontade de tomar o poder das mãos do grupo “Régis”. Como a política é dinâmica, pelo visto, vejo que vem surpresa por aí, aguardemos.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Um comentário:

  1. Ate parece que mudando de canidato ALAGOA GRANDE MUDAR ALGUMA COISA. Q DIZER MUDA SIM PRA PIOR. POR QUE ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO E ALAGOA GRANDE CONTINUA NO CAINDO NO BURACO.

    ResponderExcluir