sábado, 5 de dezembro de 2015

CARTILHA TUCANA NA PRÁTICA MAIS UMA VEZ; DEPOIS DO PARANÁ (RICHA), AGORA É A VEZ DE SÃO PAULO (ALCKIMIM)

Rovena Rosa/ Agência Brasil:
A repressão contra os estudantes secundaristas que ocupam escolas em São Paulo fala mais que mil palavras. Policiais truculentos, gás de pimenta, prisões, brutalidade: essa é a resposta do governador Geraldo Alckmim contra os que lutam por seus direitos.
A cartilha que segue o mandatário paulista é a mesma de seu correligionário Beto Richa, do Paraná, responsável pela pancadaria contra professores em greve no início do ano.
Não se assistia tamanha escalada contra o movimento estudantil desde o final da ditadura.
Os tucanos odeiam o povo em movimento.
Estão atarantados com a energia e a criatividade dos jovens que se entrincheiram em suas escolas para defender uma educação pública de qualidade.
Ontem a PM deteve a presidente da UBES, Camila Lanes, durante manifestação na avenida 9 de julho. Desde que Sergio Amadeu da Silveira foi eleito como o primeiro presidente da entidade depois de sua reconstrução, em 1981, não me recordo que fato semelhante tenha ocorrido.
Os secundaristas paulistas estão dando, ao lado das mulheres que vão às ruas contra Cunha e o conservadorismo, lição de garra e mobilização que sacode a esquerda em marasmo institucional.
Os tucanos estão, mais uma vez, revelando seu programa para o país.

Edição de bibiu do jatobá direto do site  BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário