sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DEPUTADO JOÃO BOSCO JUNIOR NEGA QUALQUER PRESSÃO PARA SIE POSICIONAR CONTA A INSTALAÇÃO DO T C M

Deputado João Bosco Carneiro Junior
Enquanto a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a criação do Tribunal de Contas dos Municípios não chega à Assembleia Legislativa (ALPB), vinda do Poder Executivo, a polêmica relacionada à implantação (ou não) do Tribunal promete sem intensa. Trazendo surpresa ao Plenário da ALPB na manhã desta quinta-feira (10), o deputado Bosco Carneiro apresentou posicionamento contrário ao TCM no estado.

O deputado João Bosco Carneiro, que é da base governista, base esta que defende a criação do TCM, declarou que este não seria o momento apropriado para a implantação do TCM. “O limite de gastos do Poder Executivo já está ultrapassado. Se o governo já enfrenta dificuldades para contratar concursados na área de Segurança Pública, Saúde, imagine se diante desse quadro, a gente toma uma decisão de aprovar essa PEC, se ela chegar aqui na Casa. Nós estaríamos indo de encontro ao interesse público”, disse.

Bosco Carneiro foi prefeito do município de Alagoa Grande e ao ser questionado se estaria recebendo alguma pressão oriunda de emissários do TCE, já que possui contas a serem julgadas pelo Tribunal, para posicionar-se contrário ao TCM, fez questão de deixar claro que o TCE não agiria desta forma. “De forma nenhuma. O TCE é composto por homens de bem, não só seus conselheiros, como também o corpo técnico. A gente não pode, em um momento como este, fazer discussões inescrupulosas”, afirmou o parlamentar.

O deputado, que esteve no cargo de prefeito por dois mandatos, garantiu ser responsável por seus atos. “Minhas contas, que estão no Tribunal, como fui prefeito por 8 anos, sete anos já foram julgados”, pontuou.

Notícia colhida no site PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário