segunda-feira, 20 de julho de 2015

ALAGOA GRANDE LAMENTA A SAÍDA DO VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA DO CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA - UMA PERDA IRREPARÁVEL PARA A POLÍTICA DE ALAGOA GRANDE
O palco da política alagoagrandense ficou mais pobre esta semana quando ocorreu o anúncio da saída da vida pública do vereador Josildo Oliveira.
 
Quem não lembra daquele rapaz, ainda, jovem, vindo de Sumé, sua terra natal, para Alagoa Grande como servidor da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), e logo começou a se destacar como sindicalista do próprio orgão, onde conquistou a confiança dos colegas de trabalho, e ai não parou mais; entrou na política partidária, chegou a ser presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), sempre pregando a cartilha dos companheiros Lula, Erundina, Vicentinho e tantos outros, ao lado do ex-vereador Bibiu do Jatobá, professor Brasguei, Dr. Israel (in memoriam).    

Mas, como sonhador, Josildo queria mais, aproximou-se do deputado federal da época, Efraim Morais e Joácil Moraes, diretor-presidente da Funasa, filiou-se ao antigo PFL (Partido da Frente Liberal) - hoje DEM (Democratas) - e começou o seu impulso na política alagoagrandense com uma desenvoltura que chamava a atenção de todos. Josildo com o apoio de Efraim parecia que havia montado uma prefeitura paralela, pois junto com a Funasa passou a construir poços artesianos com tubulações de água, além de projetos de energia em diversas comunidades rurais. Isso lhe credenciou a ser eleito vereador e em seguida vice-prefeito, em 2000, com o atual prefeito Hildon Régis (Bôda), o qual lhe confiou a Secretaria de Saúde do Município.

Em seguida, veio a se candidatar a Prefeito, tendo sido a única baixa na vida política do parlamentar, mesmo assim, deu a volta por cima e se elegeu novamente vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal entre 2009 e 2012.

A partir daí começou o drama político do parlamentar, ja que tinha quase certeza de que o grupo "Carneiro", o qual ele faz parte, lhe indicaria para vice na chapa do ex-prefeito, João Bosco Carneiro Júnior, fato o que não aconteceu. Esse desencontro de ideias deixou-lhe bastante frustrado, pois o escolhido em seu lugar foi Antonio Sobrinho, que estava rompido com o grupo do prefeito Bôda.  Nesse entremeio, o que lhe restou foi apenas arriscar uma candidatura a reeleição a vereador, o qual teve que se empenhar muito para poder lograr êxito, pois tudo ocorreu em cima da hora; praticamente um plano B!

Agora, de forma surpreendente, o parlamentar resolve "pendurar as chuteiras". Pelo visto, mais uma vez, percebeu que não teria nenhuma chance de ser o candidato a prefeito na chapa "Carneirsta", já que tudo está voltado para Dona Iêda Carneiro. Pelo que se tem conhecimento, houve promessa de apoio à candidatura de Josildo à Prefeito; neste mesmo sentido, o empresário Evaldo Vieira  também está esperando... pelo menos é o que tem dito o seu irmão e suplente de vereador, Edvaldo Vieira, presidente municipal do PT do B.

Como sabemos, o vereador Josildo Oliveira foi uma peça muito importante nas articulações políticas na última eleição vitoriosa do deputado Júnior Carneiro, e com sua saída fica uma lacuna que será de difícil regeneração, pois trata-se de um político de grupo e hábil.
É verdadeiramente lamentável.

Diante de tudo isso, é preciso que o grupo do deputado Júnior Carneiro faça uma auto-avaliação para que não aconteça mais "baixa"; pois, caso isso venha acontecer, poderá aumentar a possibilidade de chance de vitória da situação. É preciso chamar o feito à ordem, porque tem gente no grupo que, ao invés de procurar somar, está só provocando discórdia, totalmente fora de sintonia do pensamento do deputado Júnior Carneiro, que é um político conciliador, que sempre pregou a união do grupo. Vamos aguardar os novos fatos da política alagoagrandense, pois a ordem do dia é sempre estarmos atentos à política da nossa terra.

 
Jornalista
JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
DRT 4580/97

Transcrito na íntegra pro bibiu do jatobá direto do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário