quinta-feira, 9 de julho de 2015

APLICATIVO CRIADO POR JOVEM ALAGOAGRANDENSE DESTINADO AO “CAMINHOS DO FRIO”, FAZ GRANDE SUCESSO JUNTO AOS PARTICIPANTES DA CADEIA PRODUTIVA.

Disponível aplicativo da Rota Cultural Caminhos do Frio 2015
O jovem estudante de Ciências da Computação, Wesley Brenno, da Universidade Federal de Campina Grande, desenvolveu um aplicativo muito útil para quem vai participar do Caminhos do Frio 2015. O criador, natural de Alagoa Grande é natural do Brejo Paraibano e filho do lojista Herculano, com seus 21 anos, participa do projeto de capacitação para o desenvolvimento de aplicativos para androides desde 2013. E em 2014 começou a desenvolver o aplicativo para o evento que ocorre na região brejeira da Paraíba.

"Foram 4 meses de desenvolvimento do aplicativo. Foi necessária uma ampla pesquisa sobre a região, que embora tenha sido um tanto trabalhosa, foi bastante interessante, pois me fez conhecer melhor cada uma das cidades envolvidas", explicou.

Wesley Brenno e seu Pai, Herculano
No aplicativo os usuários poderão encontrar: toda a programação do evento, informações sobre restaurantes, pousadas, Pontos turísticos, telefones úteis, história do evento, história das cidades, galeria de fotos do instagram que usarem a hastag #caminhosdofrio.

Wesley Brenno desenvolveu, alimentou e captou recursos para que o App fosse desenvolvido e disponibilizado na Goolge Play e presenteou a Rota Cultural com essa ferramenta que permite o acesso, pelo celular, a qualquer hora, a todas as informações pertinentes ao evento.

O aplicativo está disponível em QR Code e no Google Play. Basta ter um leitor de códigos no seu celular ou procurar por “Caminhos do Frio”, ou pelo nome do idealizador “Wesley Brenno”, e baixá-lo. Para edição do ano que vem, os planos são expandir o aplicativo para outras duas grandes plataformas mobile, iOS e Windows Phone.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é um evento que marca a estação do inverno na Paraíba. Acontece em Julho/Agosto, período mais frio, na região do Brejo Paraibano, em sete cidades; Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Bananeiras, Solânea, Serraria e Pilões.

Programação cultural, artesanato, patrimônio histórico, gastronomia, ecoturismo, turismo de experiência e atividades ligadas à produção associada, além das belezas naturais dos cenários marcantes fazem da Rota um evento imperdível.

Este ano, a Rota Cultural Caminhos do Frio completa dez anos.

app caminhos
Foto: Divulgação / Acervo Wesley

Redação com oconciergepb

Divulgação: bibiu do jatobá - Notícia colhida no site  -  PB AGORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário